SUV compacto chega no final de março, mas já pode ser reservado por R$ 1 mil. Renault Kardian 2025 tem motor 1.0 turbo de 125 cv
Com chegada confirmada para março, a Renault do Brasil inicia nesta segunda a pré-venda do Kardian 2025, seu inédito SUV compacto. O modelo é rival direto de Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. Quem quiser comprar o carro deve pagar R$ 1 mil, que vai garantir acesso a benefícios especiais e e até mesmo participar do lançamento oficial.
A versão de entrada é a Evolution, equipada com motor 1.0 TCE com câmbio EDC. A opção intermediária é a Techno, com o mesmo conjunto, mas com mais equipamentos de segurança e interior mais sofisticado.
A top de linha é a Première Turbo EDC, com 13 assistentes ADAS, e acabamento exclusivo. Inclui rodas 17 polegadas bitom, grade frontal própria e outros itens.
Preços:
Evolution R$ 112.790
Techno: R$ 122.990
Première: R$ 132.790
O Renault Kardian 2025 é um modelo global para mercados emergentes. O carro será fabricado na fábrica de São José dos Pinhais (PR ) e no Marrocos. O produto oferece cluster digital, freio de estacionamento eletrônico, seis airbags e recursos ADAS, aprimoramentos que prometem roubar vendas dos SUVs de sua categoria.
Veja fotos do Kardian:
O modelo estreia um inédito motor. A Renault lança o bloco 1.0 de três cilindros turbo. Bem verdade essa tecnologia que nem é mais novidade, com a chegada de híbridos e elétricos chineses no Brasil. O Kardian, por sua vez, tem um trunfo: com 220 Nm de torque, é 1.0 turbo mais forte do mercado.
Design
Novo Kardian foi desenvolvido em parceria com equipes da França e América Latina. O SUV exibe linhas esculpidas com formas mais arredondadas, mantendo a essência da nova identidade visual da marca Renault. O carro estreia as novas logo e assinatura luminosa da Renault.
O novo modelo tem 4,12 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e 1,54 metros de altura. Essas medidas o tornam ideal para o uso na cidade. A distância entre-eixos é de 2.60, bem superior a do Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. Ele tem ainda rodas de 17 polegadas, ângulos de ataque e saída de 20° e 36° fazem dele um veículo versátil, capaz de enfrentar terrenos irregulares, mesmo sem tração integral.
Na parte de dentro, destaque para o console elevado com alavanca de câmbio tipo “e-shifter”. O sistema multimídia é o MULTI-SENSE com tela de 8 polegadas. O Kardian conta ainda com oito ambientes luminosos à escolha do motorista. O cluster é digital com uma tela configurável de 7 polegadas.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
Mecânica
O novo Renault Kardian será lançado com motor turbo 1.0 de três cilindros com injeção direta, gerando uma potência de 125 cv (92 kW) e um torque de 220 Nm. O motor turbo tem ainda sistema Stop & Start, que promete economia, ainda não divulgada.
Esse motor será combinado com um câmbio automático de dupla embreagem EDC. A promessa da Renault é uma transmissão mais rápida e esportiva.
Esse câmbio com dupla embreagem úmida, conhecido como DW23, otimiza o resfriamento das embreagens e prolonga sua vida útil. Vamos saber como será o comportamento no longo prazo. Outras transmissões semelhantes já deram problema no passado…
Segurança
O Renault Kardian 2025 se destaca por sua segurança passiva, oferecendo seis airbags, mais que o Pulse. Estes airbags incluem dois na parte frontal (para o motorista e o passageiro), além de airbags laterais e do tipo cortina. A Renault diz ter reforçado a carroceria do veículo para minimizar os danos em caso de colisões frontais ou laterais. Além disso, o Novo Renault Kardian está equipado com um sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP).
Além da segurança, o Novo Renault Kardian oferece uma série de recursos avançados de assistência ao motorista (ADAS). Isso inclui um assistente de partida em rampa que é acionado automaticamente quando o veículo está parado em uma superfície inclinada com um desnível superior a 3%.
Versões e principais equipamentos
Evolution: faróis de LED, barras de teto funcionais, rodas de ferro de 16 polegadas com calotas, airbags laterais e de cortina, assistente de partida em rampa, controlador e limitador de velocidade, sensores de estacionamento e câmera de ré, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, paddle-shift, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, retovisores elétricos e ar-condicionado digital;
Techno: itens da versão Evolution mais console elevado com apoio de braço, painel com revestimento macio, frenagem automática de emergência, freio de estacionamento elétrico e rodas de 17 polegadas bíton. Opcionalmente, há pintura de duas cores;
Premiere Edition: itens da versão Techno mais controlador de velocidade adaptativo, alertas de distância segura e de ponto cego, câmera multiview, sensor de estacionamento frontal, acendimento automático dos faróis, carregador de celular por indução, rodas de 17 polegadas diamantadas e escurecidas, faróis de neblina e pintura de duas cores.