A Renault lançará a linha 2023 da Oroch em abril. A expectativa em torno da picape era grande, pois era esperado que ela traria desenho atualizado, junto do motor TCe 1.3 de 170 cv.
No entanto, começaram a vazar imagens da picape que acabaram colocando água no chope da francesa. E para tentar amenizar o banho de água fria, a marca divulgou duas imagens da picape.
Mesmo escurecidas, as fotos confirmam o que os vazamentos já tinham revelado. A picape não terá mudanças visuais. Ele manterá os mesmos faróis e lanternas do modelo de 2015. As poucas mudanças se concentram nos para-choques e grade.
Carranca da Oroch
E não se pode questionar a decisão da Renault. Geralmente a geração de uma picape tem vida mais longa que a de um carro de passeio. Médias como Chevrolet S10 e Ford Ranger já estão no mercado há 10 anos. A primeira geração da Strada ficou mais de 20 anos em linha. Daí, a Oroch manter a velha carranca não surpreende.
Por dentro ainda não há informações. A marca promete novidades. Talvez, receba o painel do Duster atual, que conta com ar-condicionado digital e layout mais moderno. Mas só saberemos em abril.
Mas o que é certo é que a picape receberá a unidade 1.3 turbo de 170 cv e 27,5 kgfm de torque. Esse motor chega para ser a solução definitiva da picape que sofria com a falta de força do motor 1.6 e com o consumo excessivo do 2.0.