Megane E-Tech, furgão e van elétricos da Renault serão lançados em 2023. Inédito SUV 1.0 turbo chegará para disputar com Pulse e Nivus
A Renault promete uma gama abrangente de veículos elétricos e também uma novidade no segmento que mais chama atenção do público, o dos SUVs. Essa é a nova cara da marca francesa para o mercado brasileiro, superando o passado recente com ampla oferta de produtos originários da Dacia. Os planos da Renault são discutidos no seminário E-Tech 100% electric days, que segue até o próximo 7 de setembro em São Paulo (SP).
Na abertura do evento, a montadora promoveu a primeira aparição no Brasil do belo Megane E-Tech 100% elétrico. O carro será lançado no próximo ano. Mas a francesa não para por aí: também confirmou o lançamento da Master E-Tech e do Kangoo E-Tech 100% elétricos. Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023.
Outra novidade que a Renault vai lançar no Brasil será um SUV compacto para disputar com o Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. O modelo foi também anunciado no palco e chega em 2024. Esse veículos será à combustão, equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros que será fabricado no Brasil.
O E-Tech Days também serve de lançamento oficial de um produto já amplamente revelado: o Kwid E-Tech. O subcompacto 100% elétrico já teve o todo o seu primeiro lote vendido e começa a ser entregue aos compradores neste mês. Camila Camanzi testou o compacto, que já foi o elétrico mais barato do Brasil (Assista ao video). Saiba mais sobre o que vem por aí:
Megane E-Tech 100% elétrico
Para quem tem saudade da época em que a Renault oferecia por aqui os modelos vendidos na Europa, o novo Megane E-Tech é a solução. O modelo já teve mais de 30 mil pedidos na Europa e chegará aqui no próximo ano.
O carro 100% elétrico é construído na plataforma CMF-EV e representa o primeiro produto de uma nova linguagem da Renault. O visual tem conceito chamado de “sensual tech”. Terá motor de 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa.
A Renault promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos e autonomia de 450 quilômetros. Num carregador DC rápido será possível carregar 100 quilômetros em apenas oito minutos. “O Megane E-Tech vai mudar a forma como vocês veem a Renault no Brasil”, diz Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Master E-Tech
A Renault também vai apostar na Master E-Tech para o segmento de furgões grandes (FU3). A marca promete autonomia de 200 km (ciclo WLTP) com capacidade de carga de até 13 m3.
LEIA TAMBÉM:
Fim das minivans: Renault Scénic sai de linha após 26 anos
TESTE Renault Duster Iconic 1.3 TCe 2023
Renault lança cartilha de diversidade de gênero
Kangoo Van E-Tech 100%
No segmento abaixo, a promessa de vendas será a Kangoo Van E-Tech 100% elétrica. Trata-se da nova geração da van compacta, que ganha a porta lateral “Open Sésame,” que elimina a coluna B e permite um vão interno livre de até três metros.
O modelo terá capacidade de carga de até 4,3m³ e 800 kg. A Kangoo terá motor de 120 cv e autonomia de até 300 km em ciclo WLTP.