A Ram anunciou atualizações para a linha 2025 de sua picape intermediária, a Rampage. As mudanças incluem a introdução de um novo motor turbodiesel, o lançamento de uma versão de entrada inédita no mercado brasileiro e melhorias em toda a linha.
Novo Motor Turbodiesel
O destaque da linha 2025 é a adoção do motor 2.2 turbodiesel da família JTD Multijet. Este novo propulsor, que substitui o antigo 2.0 turbodiesel, oferece 200 cv de potência a 3.500 rpm e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm. Comparado ao seu antecessor, que produzia 170 cv a 3.750 rpm e 38,8 kgfm a 1.750 rpm, o novo motor representa um bom aumento no desempenho. Continua com tração integral e com o câmbio automático de 9 marchas, agora com uma relação 14% mais longa para aproveitar melhorar a eficiência.
É importante notar que, apesar da mesma cilindrada, este motor difere do utilizado na Fiat Titano que entrega 180 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, a Rampage equipada com o novo motor turbodiesel apresenta um consumo de 10,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada, números superiores à versão anterior, que fazia 9,9 km/l em ciclo urbano e 12,4 km/l nas rodovias. A Stellantis afirma que o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos.
Nova Versão de Entrada: Bighorn
A Ram introduziu a versão Bighorn como nova opção de entrada para a Rampage no Brasil. Esta configuração, já disponível em alguns mercados de exportação, chega com um conjunto de equipamentos que inclui: quadro de instrumentos digital de 10,3 polegadas, central multimídia de 12,3 polegadas com espelhamento sem fio, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, faróis full-LED, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial com partida remota, freio de estacionamento eletrônico com autohold e carregador por indução.
A Bighorn mantém a capacidade de carga de 1.015 kg, semelhante às demais versões, e está disponível apenas com o novo motor 2.2 turbodiesel.
Ela ainda não tem preço definido pela Ram. Por enquanto o valor estimado é de R$ 229.990 e o número definitivo será anunciado nas próximas semanas.
Atualizações nas Demais Versões
As versões existentes da Rampage também receberam atualizações. A capota marítima agora é item de série em todas as configurações.
A versão Laramie ganhou sistema de som premium Harman Kardon, iluminação ambiente e banco do passageiro com ajustes elétricos.
Já a versão Rebel passou a contar com pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus, mais adequados para uso fora de estrada.
Opções de Motorização e Preços
A Rampage 2025 oferece duas opções de motorização: o novo 2.2 turbodiesel com 200 cv e 45,9 kgfm, e o 2.0 turbo a gasolina, que mantém seus 272 cv e 40,8 kgfm.
Os preços, claro, também foram atualizados:
- Bighorn (2.2 diesel): R$ 229.990 (estimado)
- Rebel (2.2 diesel): R$ 259.990
- Rebel (2.0 gasolina): R$ 264.990
- Laramie (2.2 diesel): R$ 272.990
- Laramie (2.0 gasolina): R$ 277.990
- R/T (2.0 gasolina): R$ 295.990
Disponibilidade e Garantia
A Rampage 2025 está disponível em seis opções de cores: Cinza Sting, Vermelho Flame (sólidas), Preto Diamond, Azul Patriot, Prata Billet (metálicas) e Branco Pérola (perolizado). A garantia padrão é de três anos, com a possibilidade de extensão para até cinco anos.
Todas as versões já estão dispon;iveis nas concessionárias RAM, exceto a Big Horn que chega em breve.
Veja mais:
- Toyota Expande Operações com Nova Fábrica em Sorocaba
- FENATRAN oferece Test Drives de Caminhões
- Mais Vendidos de Outubro: Polo Assume Liderança