Rampage terá cluster digital e seletor de câmbio no formato disco ao invés de alavanca. Carro terá suede e couro
Em mais um teaser, a Ram divulgou detalhes de sua inédita picape desenvolvida e fabricada no Brasil. Conhecida informalmente como Rampage, o produto promete muito luxo no segmento das picapes monobloco. Uma maquete também revela a dianteira do veículo.
A cabine da nova Ram Rampage oferecerá um ambiente luxuoso, com materiais nobres como suede e duas grandes telas para instrumentos e multimídia. Além disso, a picape contará com a plataforma de conectividade Ram Connect.
Pelas imagens, percebe-se que o produto não terá alavanca de câmbio, mas sim um seletor de no formato de disco, alojado no console central. O cluster será digital e em uma dos takes, dá para ver que o painel terá semelhanças com Jeep Commander, com linhas horizontalizadas. Além disso, cluster digital também é compartilhado com os primos SUVs. No volante, destaque para o comando do ACC.
Peter Fassbender, vice-presidente de Design, e Daniel Gerszhon, Chefe de Design Exterior da Stellantis América do Sul, juntamente com Mark Trostle, Vice-presidente Global de Design da Ram, e Ralph Gilles, Chefe Global de Design da Ram, compartilharam suas visões sobre o interior da picape.
Esse é o terceiro episódio da websérie sobre o produto. No segundo, a Ram informou que a picape terá o motor Hurricane 4, primeiro fabricado veículo na América do Sul a receber esse bloco. O produto é desenvolvido em parceria com a engenharia do Brasil e dos Estados Unidos.
Com esses dados, podemos confirmar trata-se do motor turbo GME T4 Hurricane de 2.0L. É um bloco e alumínio a gasolina turbo de quatro cilindros em linha e 2.0 litros com injeção direta de combustível. Esse motor faz parte da família de arquitetura de motores Global Medium Engine (GME), criada pela divisão de powertrain do então grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).