Ram Rampage faz desafio de 6 meses em apenas 24h

Emílio Camanzi foi um dos motoristas do desafio de 24h com a nova Ram Rampage. Produto é a primeira a conseguir feito em pista na América do Sul

A nova Ram Rampage encarou um desafio para mostrar sua força bruta. Primeiro produto da marca do carneiro desenvolvido fora dos Estados Unidos, a picape monobloco encarou 24h de teste drive nos dias 24 e 25 de novembro de 2023, no Circuito Panamericano, em Elias Fausto (SP). Entre os motoristas que se revezaram para bater a meta estava o nosso Emílio Camanzi!

Uma unidade na versão R/T encarou o circuito para simular, em apenas 24h o uso normal de seis meses. O evento, chancelado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), contou com a participação de dezenas de pessoas, incluindo jornalistas, pilotos e entusiastas da Ram.

A versão top de linha tem motor 2.0 turbo Hurricane com 272 cv de potência, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e uma velocidade máxima de 220 km/h. O teste, que durou exatas 24 horas, 1 minuto, 22 segundos e 507 milésimos, de acordo com a certificação da CBA, recebeu a aprovação final do Diretor de Prova Sérgio Berti, representante da Confederação, validando a robustez do produto.

“A Rampage se consolidou como a primeira picape a rodar 24 horas consecutivas numa pista de velocidade. Ou seja, um dia completo que entregou uma experiência com o verdadeiro espírito da marca do carneiro”, comemorou Juliano Machado, Vice-Presidente da Ram para a América do Sul.

Foram quatro unidades da Rampage R/T presentes na pista e cada uma percorreu mais de 1.850 km. Somando as distâncias das quatro picapes, que totalizaram mais de 5 mil km no Circuito Panamericano em 24 horas, obteve-se uma equivalência aproximada ao uso normal de um cliente durante seis meses. As picapes eram originais, sem qualquer tipo de preparação, mantendo-se idênticas aos modelos vendidos nas concessionárias, inclusive quanto à calibragem dos pneus dentro dos padrões originais.

Mais conteúdo:

A Rampage R/T que percorreu a maior distância completou 546 voltas no traçado técnico do Circuito Panamericano, exigindo muito da parte mecânica, especialmente pneus e freios. . No segundo dia do desafio, uma das Rampage alcançou a marca das 1.000 milhas na volta 474. Às 15h33 do dia 25 de novembro de 2023, a Nova Rampage estabeleceu o recorde de maior tempo de rodagem em pista em 24 horas consecutivas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada