Hoje vou te contar sobre várias novidades que estão chegando no nosso mercado viu. Fiat Argo chega à linha 2021; indícios fortes de que a RAM 1500 ta vindo aí; novo Peugeot 208 foi lançado oficialmente; nova geração do Logan, Sandero e Stepway; projeto Tarek da Volkswagen; novas versões do Chevrolet Tracker 2021 com motor 1.0 turbo e a chegada de modelos RS da Chevrolet aqui no Brasil.
Vamo lá que hoje ta agitado!
“Bom dia meus queridos! Todo mundo bem? Antes de tudo vou falar das matérias que rolaram no site essa semana. Com destaque pro MC20, o supercarro da Maserati; e a nova geração do Volkswagen Golf Variant, que estreia com motor eletrificado.
Essa semana também aconteceu o lançamento oficial do novo Peugeot 208 e quem vê nossos stories do YouTube e nosso Instagram, acompanhou o lançamento e viu um pouquinho do carro já que a gente foi conhecer, viu nossa correria pra gravar. Porque sim, minha gente, amanhã teremos mais um vídeo falando do novo 208. Emilio Camanzi já tinha andado no carro no começo do ano e já tem vídeo, mas agora andamos em uma versão diferente e demos novas informações. Então vai complementar bem.
Falando em novas gerações, a Dacia, marca do grupo Renault, revelou os próximos Logan, Sandero e Stepway, que são vendidos aqui como Renault e que chegarão em 2022. Eles serão construídos sobre a nova plataforma CMF-B do Clio europeu. Com visual mais agressivo em relação à linha que vemos hoje, terá faróis e lanternas em LED, com um desenho bem diferente do modelo atual. Por aqui devem vir com o novo motor 1.3 Tce turbo flex com injeção direta e potência na casa dos 170 cavalos e uma variação turbo do 1.0 Sce de três cilindros também pode aparecer para substituir o atual 1.6 Sce aspirado. O 1.0 de três cilindros aspirado deverá continuar em versões de entrada. Terão opções de câmbio manual ou automático do tipo CVT.
Essa semana a Volkswagen lançou os primeiros teasers do projeto Tarek. Será o primeiro SUV da marca produzido na Argentina, fruto de um investimento de 650 milhões de dólares, que tem como objetivo implementar a plataforma global MQB e uma cabine de pintura totalmente nova. A marca também disse que o nome definitivo desse SUV será revelado nos próximos dias.
E a Chevrolet vai ampliar a oferta de versões do novo Tracker a partir de outubro. Além da versão de entrada e da LT já existentes, o Tracker 1.0 Turbo também será comercializado nas opções de acabamento LTZ e Premier, mais sofisticadas. Com estas duas novas opções de acabamento, o modelo 1.0 Turbo passa a oferecer itens até então exclusivos do modelo 1.2 Turbo, como sensor de ponto cego, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente de estacionamento, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital e acabamento interno premium. O modelo 1.2 Turbo passa a ser ofertado exclusivamente na versão topo de linha Premier que, além do motor mais potente, conta com teto solar panorâmico. E aí fica assim a gama de versões do novo Chevrolet Tracker:
- 1.0 Turbo MT/AT
- 1.0 Turbo LT
- 1.0 Turbo LTZ
- 1.0 Turbo Premier
- 1.2 Turbo Premier
A marca também confirmou ontem que o Onix RS ta chegando no Brasil. O Onix RS será equipado com o motor 1.0 turbo e terá, além do acabamento diferenciado, um pacote de equipamentos exclusivo no mercado brasileiro para atender as preferências do consumidor local. Mas aqui entre nós, já que é esportivo, tem sigla RS, poderia vir com o motor 1.2 turbo, né?
Agora um giro rápido no mercado pra vocês. A Ford comemorou a produção de 900.000 unidades da Ranger na fábrica de Pacheco, na Argentina, para o mercado latino-americano. Desse total, a maior parte foi destinada ao Brasil.
A Nissan comemora meio milhão de LEAF fabricados globalmente, o primeiro carro 100% elétrico do mercado de massa do mundo.
E a Nova RAM 2500 atingiu 10.000 emplacamentos no Brasil desde que a marca veio pra cá. Vendendo mais nesses oito meses do ano do que em 2019 inteiro, a marca pretende bater o seu recorde de vendas em 2020. Um dos fatores desse resultado é a aceleração do agronegócio, de onde sai a maior parte da clientela do veículo. A FCA ainda disse o seguinte: “se o presente é positivo, o que está por vir é ainda melhor”. Juntando esses dois fatores, a esperada chegada da RAM 1500, que foi adiada e estava incerta, agora parece ser questão de tempo.
Ainda dentro da FCA, o Fiat Argo chegou à linha 2021, que já está sendo vendida. De cara, a primeira mudança que vemos é o novo logo, formado apenas por letras, e também pelo Fiat Flag, aquela bandeirinha que estreou na nova Strada. Outra grande novidade é que não oferecem mais a versão Precision 1.8 e diminuíram o número de opcionais da linha. A central multimídia UConnect de 7”, agora é de série desde a versão Drive 1.0 e as versões Trekking finalmente tem os controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa de série, além de novos adesivos que caracterizam a versão. A série S-design agora passa a contar com chave presencial e partida por botão. A topo de linha HGT recebeu de série quadro de instrumento digital TFT de 7”, volante em couro, apoia-braço dianteiro e novas rodas de 17 polegadas. Os preços da linha Argo 2021 partem de R$ 53.990 e vão até R$ 74.990 sem opcionais:
- 1.0 – R$ 53.990
- 1.0 Drive – R$ 58.990
- 1.3 Drive – R$ 61.990
- 1.3 Trekking – R$ 64.990
- 1.8 Trekking AT6 – R$ 69.990
- 1.8 HGT AT6 – R$ 74.990
É isso minha gente! Muita novidade nesse nosso mercado. E como eu já contei pra vocês, não esqueçam que amanhã tem vídeo com o novo Peugeot 208 hein!
Um beijo grande, tchau”.
Oferecimento:
Texto e apresentação: Camila Camanzi
Imagens: divulgação montadoras e Internet
Edição: Camila Camanzi
Camila Camanzi é Publicitária, Apresentadora e Atriz.
Ela produz, grava e edita os vídeos do Carros com Camanzi. Desde 2017, apresenta o Minuto do Carros e o ABC do Automóvel e tem participado de eventos de lançamentos da indústria automobilística.
Contato: camila.camanzi@gmail.com