Para quem gosta de carros com pegada esportiva, mas não dispensa a praticidade de um hatch com quatro portas, a Renault tem uma boa notícia: a partir da primeira quinzena de setembro estará à venda o esperado Renault Sandero R.S.
Completo, o modelo que é o topo de linha da gama, será vendido por R$ 58.880. O único opcional serão as rodas de aro 17 polegadas com pneus 205/45, que aumentam em R$ 1.000 o preço.
Ele foi desenvolvido pela Renault Sport na França, em conjunto com a Renault Design América Latina e com a Renault Tecnologia Américas. Além de algumas mudanças estéticas, como apêndices aerodinâmicos na carroceria, faixas, faróis com moldura escurecida, saída dupla de escapamento e um acabamento mais esportivo no interior, a mecânica é a grande novidade.
A versão R.S. foi rebaixada em 2 centímetros em relação ao Sandero normal e tem o conjunto molas/amortecedores recalibrado, deixando o carro mais firme para melhorar a estabilidade. Em função do maior desempenho, os freios também foram redimensionados.
O motor é um 2.0 aspirado que fornece 150 cavalos, acoplado a uma caixa de câmbio manual de seis marchas, com relações curtas para incrementar as acelerações e retomadas. Com esse conjunto, a Renault promete que o Sandero R.S. consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos e chegar aos 202 km/h. Bom!
Fotos: Duvulgação Renault
Ver comentários (4)
Por que será que as rodas 17'' ficaram como opcionais? Será que o desempenho piora com rodas maiores?
Acho que é só uma questão de custo. Como o diâmetro externo do conjunto roda/pneu é o mesmo não vai ter diferença no desempenho. A largura ligeiramente maior do pneu que equipa as rodas de aro 17, provocando um maior atrito, praticamente não influi no desempenho devido à potência do motor.
abraço
Gostaria de comentario sobre a Oroch. Terá este mesmo motor de 150 cv, mais que da Duster? E cambio automatico? Será que a Oroch vira com o antiquado cambio automatico de 4 marchas? Porque nao poe o mesmo do Fluence? A Duster automatica ou Oroch automatico com cambio de 4 marchas perdera muito para o HR V autmatico 6 marchas e outros assim. Por isto a Duster autromartica 4 marchas gasta tanto combustivel. É muito esforço para o motor. O programa AutoEsporte da Globo explicou que o cambio automatico é como se fosse uma escada. Quanto menos degraus, mais altos são e mais esforçam requerem. Quanto mais degraus, mais baixos ficam um dos outros, requerendo menos esforço. Achei uma excelente explicação do porque um cambio automatico de 4 marchas gasta mais que um de 6 em diante.
É exatamente isso. Infelizmente a Renault não tem planos de trocar esse câmbio automático por um de mais marchas. Uma alternativa dentro da marca é a opção do câmbio automatizado. Quanto ao motor 2.0 do R.S. ele só será usado no Sandero R.S. para se diferenciar do restante da linha.
Um abraço