NOTÍCIA – Quando setembro chegar

NOTÍCIA – Quando setembro chegar

Para quem gosta de carros com pegada esportiva, mas não dispensa a praticidade de um hatch com quatro portas, a Renault tem uma boa notícia: a partir da primeira quinzena de setembro estará à venda o esperado Renault Sandero R.S.

Completo, o modelo que é o topo de linha da gama, será vendido por R$ 58.880. O único opcional serão as rodas de aro 17 polegadas com pneus 205/45, que aumentam em R$ 1.000 o preço.

renault sandero rs 1

Ele foi desenvolvido pela Renault Sport na França, em conjunto com a Renault Design América Latina e com a Renault Tecnologia Américas. Além de algumas mudanças estéticas, como apêndices aerodinâmicos na carroceria, faixas, faróis com moldura escurecida, saída dupla de escapamento e um acabamento mais esportivo no interior, a mecânica é a grande novidade.

A versão R.S. foi rebaixada em 2 centímetros em relação ao Sandero normal e tem o conjunto molas/amortecedores recalibrado, deixando o carro mais firme para melhorar a estabilidade. Em função do maior desempenho, os freios também foram redimensionados.

O motor é um 2.0 aspirado que fornece 150 cavalos, acoplado a uma caixa de câmbio manual de seis marchas, com relações curtas para incrementar as acelerações e retomadas. Com esse conjunto, a Renault promete que o Sandero R.S. consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos e chegar aos 202 km/h. Bom!

 

Fotos: Duvulgação Renault

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

4 thoughts on “NOTÍCIA – Quando setembro chegar

    1. Acho que é só uma questão de custo. Como o diâmetro externo do conjunto roda/pneu é o mesmo não vai ter diferença no desempenho. A largura ligeiramente maior do pneu que equipa as rodas de aro 17, provocando um maior atrito, praticamente não influi no desempenho devido à potência do motor.
      abraço

  1. Gostaria de comentario sobre a Oroch. Terá este mesmo motor de 150 cv, mais que da Duster? E cambio automatico? Será que a Oroch vira com o antiquado cambio automatico de 4 marchas? Porque nao poe o mesmo do Fluence? A Duster automatica ou Oroch automatico com cambio de 4 marchas perdera muito para o HR V autmatico 6 marchas e outros assim. Por isto a Duster autromartica 4 marchas gasta tanto combustivel. É muito esforço para o motor. O programa AutoEsporte da Globo explicou que o cambio automatico é como se fosse uma escada. Quanto menos degraus, mais altos são e mais esforçam requerem. Quanto mais degraus, mais baixos ficam um dos outros, requerendo menos esforço. Achei uma excelente explicação do porque um cambio automatico de 4 marchas gasta mais que um de 6 em diante.

    1. É exatamente isso. Infelizmente a Renault não tem planos de trocar esse câmbio automático por um de mais marchas. Uma alternativa dentro da marca é a opção do câmbio automatizado. Quanto ao motor 2.0 do R.S. ele só será usado no Sandero R.S. para se diferenciar do restante da linha.
      Um abraço

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: