Essas são as primeiras imagens liberadas pela BYD da sua picape híbrida, porém ainda camuflada. Ela terá porte de picape média e será lançada ainda esse ano. A apresentação vai acontecer no salão de Pequim agora em abril. Segundo a marca “ela foi pensada para o mercado global e promete revolucionar o mercado com uma nova tecnologia na categoria de picapes”. Será?
Mesmo com a camuflagem, podemos ver um design bem horizontal, lembrando o estilo da F-150. Também devemos ver faróis e lanternas com led interligados, além de quadro de instrumentos digital e tela giratória no interior como em outros modelos da marca.
Ao que tudo indica, ela deve ser uma híbrida plug-in, que combinará um motor 1.5 turbo com dois elétricos, um no eixo dianteiro e um no traseiro, que juntos vão entregar uma potência combinada de cerca de 500 cavalos e uma autonomia de 1.000 km.
A BYD ainda não deu mais detalhes sobre a picape híbrida e não se sabe nem o nome, já que ela vai ser apresentada mundialmente no Salão do Automóvel de Pequim, na China. Mas a revista Autoesporte descobriu que a marca registrou no INPI o nome Shark, que pode ser o nome desse lançamento. Isso também indica que ela faria parte da linha Ocean da BYD, da qual também fazem parte os modelos Seal e Dolphin.
Também existe a possibilidade da picape ser híbrida flex, que seria muito interessante pro nosso mercado e dela ser produzida futuramente na fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia. Além disso, sabe-se que a marca também pretende ter uma versão totalmente elétrica.
Não se tem ideia de valores, principalmente porque a fabricante já mostrou que consegue trazer carros com valores abaixo dos seus concorrentes, mas a expectativa é que custe algo em torno de 300 a 350 mil reais. Bem em torno do que custam as picapes médias topo de linha a combustão aqui no Brasil.
*Lembrando que essas informações não são oficiais, somente que a picape híbrida chega ainda esse ano e prometendo diferencial em tecnologia no segmento.
Veja também: