Prêmio Americar 2017 – Os melhores automóveis da América Latina


Associação da América Latina de Jornalistas da Imprensa de Carros (Americar), anunciou o resultado do Prêmio Americar 2017. O jornalista Emílio Camanzi, editor do Carros com Camanzi, faz parte do júri composto por 70 jornalistas especializados de onze países da América Latina.

A eleição da Americar, é uma das mais prestigiadas da indústria latina, pois é capaz de identificar quais são os principais produtos comercializados no continente sul-americano. O prêmio é dividido em cinco categorias, que elegem o “Melhor Carro América Latina”, “Melhor Importado América Latina”, “Melhor SUV América Latina”, “Melhor Picape América Latina” e “Melhor Design América Latina”.

Na edição deste ano o vencedor de melhor carro, foi Volkswagen Polo. O hatch compacto fabricado em São José dos Pinhais (PR) teve 50% dos votos. O Polo retorna ao mercado brasileiro após dois anos desde o encerramento da produção da única geração produzida por aqui. Ele conta com três opções de motores: 1.0 de 82 cv,, 1.6 de 120 e 1.0 turbo de 128 cv.

Já na categoria de melhor importado, o vencedor foi o novo Audi A5, que acumulou nada menos que 60,2% das escolhas. O cupê quatro portas alemão chegou ao mercado brasileiro em agosto. O A5 é oferecido com duas opções de motores: 2.0 de 190 cv e 2.0 de 252 cv.

Na escolha do melhor SUV, quem levou a melhor foi o Jeep Compass. O utilitário-esportivo mais vendido do país, recebeu 58,4% dos votos. O Compass chegou ao mercado no final de 2016 e em outubro assumiu a liderança do mercado, desbancando o Honda HR-V, que sustentava o posto desde seu lançamento em 2015.

Entre as picapes, a grande vencedora foi a Ford Ranger. O modelo fabricado na Argentina concorreu com medalhões como Chevrolet S10, assim como as renovadas Toyota Hilux e Nissan Frontier. A Ranger venceu com 34,6% das escolhas do júri.

E para finalizar, o melhor design de 2017 ficou para o Renault Captur. O SUV francês foi lançado no primeiro trimestre deste ano e segue as principais linhas do modelo vendido na Europa. Por aqui, o Captur é oferecido com motores 1.6 de 120 cv e 2.0 de 148 cv, e oferece opções de transmissões manual de cinco marchas, CVT e automática com quatro velocidades.

 

Fotos: Divulgação montadora.

 

[su_divider text=”Vá para o topo”]

Para anunciar no site, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@gmail.com e solicite nosso Mídia Kit.

[su_divider text=”Vá para o topo”]

[Contact_Form_Builder id=”1″]

[su_divider text=”Vá para o topo”]

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada