Calibrar os pneus é uma operação que a grande maioria dos motoristas se preocupa, principalmente quando vai abastecer. Afinal, pneus calibrados corretamente, além de durarem mais e economizar combustível, fazem com que a estabilidade, a dirigibilidade e a frenagem do veículo sejam a mais eficiente possível.
Se, ao fazer a calibragem dos pneus, você notar que um deles está com a pressão menor que os outros, corrija e fique de olho. Se isso se repetir na próxima calibragem, pode ser que este pneu esteja com algum problema. Verifique com mais atenção e veja se tem um prego ou algum objeto espetado nele. Se tiver, não retire! Calibre o pneu normalmente, colocando até um pouco mais de pressão, por garantia, e vá direto ao borracheiro.
Nos modernos pneus sem câmara, o prego funciona como uma tampa para o próprio furo, fazendo com que o ar vaze muito devagar. Se retirar o objeto (prego ou outra coisa), o ar escapará rapidamente. Neste caso, você terá que colocar o estepe e ir até o borracheiro!
Mas, se você não encontrou nenhum prego ou objeto estranho no pneu, a perda de pressão pode ser por outros motivos, como problemas na válvula ou até mesmo no aro da roda. Não se preocupe! Como o pneu não está perdendo pressão rapidamente, dá tempo de ir até o borracheiro para descobrir a causa e deixar tudo novo, de novo!
Fotos: reprodução internet
[su_divider text=”Vá para o topo”]
Para anunciar no Blog, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br ou do formulário de contato do site e solicite nosso Mídia Kit.
[su_divider text=”Vá para o topo”]
[Contact_Form_Builder id=”1″]
[su_divider text=”Vá para o topo”]