LANÇAMENTO – Poucas e boas

Nissan Sentra 2016
Armação de Búzios, RJ (*)

 

O Nissan Sentra modelo 2016 acaba de ser lançado e já está nas concessionárias. Mas, não espere grandes novidades. Por fora você não vai notar nada de diferente do modelo apresentado em 2013 (a sétima geração), a não ser que você opte pela nova versão Unique. Esta, mais sofisticada, conta com detalhes exclusivos, como as rodas em liga leve com aro de 17 polegadas, com desenho esportivo, e o acabamento interno em couro com tons claros, bege e cinza, detalhe que acaba ampliando a sensação do bom espaço interno.

 

As boas são: o controle eletrônico de estabilidade e tração – sistema que fazia falta no Sentra – que só não está disponível na versão mais simples, a 2.0 S, sendo de série em todas as outras. A outra é o sistema Nissan Connect na central multimídia que conta com GPS e permite que os ocupantes se conectem com o Google Search e o Facecbook, facilitando encontrar os locais de busca. O pacote de serviços é gratuito nos primeiros três anos da data de compra, porém, o funcionamento do sistema depende da compatibilidade do smartphone com o pacote de dados e do cadastro no app.
Com linhas mais tradicionais, porta-malas com 503 litros de capacidade, um bom espaço interno para cinco adultos e acabamento interno com materiais de qualidade e arremates bem feitos, o Sentra é um típico carro para a família. Concorre com rivais fortes como Honda Civic e Toyota Corolla, mas se sai bem no segmento com o que a fábrica chama de “preço justo e qualidade japonesa”. Atualmente, é o terceiro mais vendido do segmento.

Ele continua vindo do México para o nosso mercado com um exclusivo motor 2.0 flex de 140 cavalos, tanto com gasolina como com etanol. A versão S, de entrada, é equipada com câmbio manual de seis marchas, o que lhe permite um desempenho mais interessante, como os 196 km/h de velocidade máxima. Todas as outras são equipadas com um câmbio automático do tipo CVT, ou seja, de variação contínua. Com infinitas relações de marcha, permite acelerações mais progressivas e lineares, incrementando o conforto e o silêncio ao rodar.

 

Com uma suspensão específica para o mercado brasileiro, ou seja, mais reforçada, o Sentra também se mostra bem silencioso mesmo em pisos irregulares e, o que é melhor, sem perder a boa estabilidade, fator importante de segurança.
Preços:
Versão S R$ 69.190
Versão SV R$ 75.990
Versão SL R$ 82.490
Versão SL R$ 84.990 (com teto solar)
Versão Unique R$ 87.490

(•) O Jornalista viajou a convite da Nissan do Brasil

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Ver comentários (2)

  • Emílio o que achou do ESP no Sentra? Tinha um sem ESP ou modo de desligar para comparar a eficiência do mesmo?

    • Ola Bernardo. Todos os carros disponíveis para test-drive eram equipados com o dispositivo. Porém é possível desativa-lo. Nesse primeiro contato tive oportunidade de conferir o funcionamento do sistema, que foi dentro da normalidade desse tipo de equipamento.
      Um abraço
      Emilio

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