Modelo esportivo alemão vira carro funerário em transformação feita pelo Brasil. Porsche Panamera 4S Turbo ganhou 71 cm extras para cerimônias
Essa é para quem desejar ir dessa para melhor em grande estilo! Uma empresa paranaense especializada em customização de veículos criou um carro funerário de alto padrão para finados que gostavam de acelerar. Trata-se de um Porsche Panamera 4S Turbo 2012 transformado sob encomenda para um cliente corporativo do ramo.
A transformação foi feita pela Carros Funerários Procopio, empresa de Cianorte (PR), especializada no segmento e que já realizou outras modificações exclusivas. O primeiro Porsche Panemera Funeral DLX do Brasil será exibido ao público nos próximos 24 e 25 de agosto em Votuporanga (SP) no Summit Brucker.
O esportivo foi cortado ao meio e teve o comprimento alongado em 71 cm, recebendo fibra de vidro na parte superior para virar um carro funerário. Segundo a empresa, o design segue estilo europeu e é único no país.
“O cliente queria transformar um veículo imponente em carro funerário e apresentamos o projeto para o Panamera por acreditar que seria um diferencial, traria muita visibilidade e marketing para o grupo, alavancando ainda mais a venda de planos funerários e de cerimoniais/urnas de luxo”, diz Kennedy Silva, Diretor Comercial da empresa.
O valor do projeto final não foi divulgado. Mas somente um veículo do Porsche Panamera 4S daquele ano fica na casa dos R$ 320 mil. A estimativa é que a transformação tenha custado o sobre o preço do veículo.
Confira também:
Porsche lança 911 Sport Classics
Porsche lança Cayman GT4 RS
Porsche celebra 50 anos do 911 Targa
No portifolio de carros funerários, outros exóticos já foram usados como Cadillac Escalade, Mercedes Benz GLB e C180, além dos convencionais Fiat Strada, Volkswagen Saveiro e Chevrolet S10. Para os amantes de animais de estimação, um Mini Cooper já virou um “Pet Funeral”!