Porsche celebra 50 anos do 911 Targa

A Porsche acaba de lançar a edição comemorativa dos 50 anos do Targa. A série terá apenas 750 unidades numeradas. O comprador ainda leva de brinde um relógio confeccionado exclusivamente para a edição.

O 911 Edition 50Y Porsche Design, tem como base a versão Targa 4 GTS, equipada com motor boxer turbo 3.0 de 480 cv e 58,2 kgfm de torque, combinada com transmissão de dupla embreagem PDK de oito marchas ou manual de sete velocidades, além de tração integral.

Origem do Targa

No início dos anos 1970, a Porsche queria lançar a versão conversível do 911, nos Estados Unidos. No entanto, os órgãos reguladores do Tio Sam não aprovaram a versão aberta do esportivo. Eles consideraram que faltava segurança aos ocupantes em caso de capotamento. Assim a Porsche adotou uma solução utilizada pela Carrozzeria Viganale, em 1952, para o raríssimo Fiat 1200 “Wonderful”.

Consistia na aplicação de um arco transversal, que garantia a proteção exigida pelos norte-americanos e adicionaram um para-brisa traseiro curvo, que cobria a parte posterior ao arco e deixava o teto aberto. Assim nascia, em 1972 o Porsche 911 Targa.

 


Fotos: Porsche/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada