Porsche 911 Singer-Williams: o nome já diz tudo


O Porsche 911 é um dos grandes ícones da indústria. Trata-se de um carro com mais de 50 anos e que mantém suas principais linhas inalteradas. Diante disso, também é um automóvel muito popular entre preparadoras e empresas especializadas em restauração. No entanto, “porschistas” mais radicais não engolem as gerações posteriores a 993 (996 em diante), que passaram a utilizar motores refrigerados a água.

Para os mais tradicionais, apenas a primeira (911/930) e segunda gerações (964) são 911 legítimos, e a preparadora Singer se especializou justamente neles.

A empresa californiana pertence ao britânico Rob Dickinson (primo de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden), que se especializou em restaurar 911 antigos, com padrão de acabamento impecável e modernização dos componentes mecânicos para melhorar a performance. No entanto, os motores continuam sendo refrigerados a ar.


A mais recente criação da Singer, foi desenvolvida em parceria com o departamento de engenharia da escuderia Williams, a Advanced Engineering, sitiada na Inglaterra. É essa divisão que ficará a cargo da preparação dos motores e também da construção das 75 unidades que a reedição do cupê receberá. A primeira unidade do 911 Singer-Williams (esta das fotos), foi construída sobre a carroceria de um 964 ano 1990.

O motor passou por extensas modificações e teve seu deslocamento elevado de 3,6 para 4,0 litros. Ele também ganhou novos comandos de válvulas, e para otimizar o fluxo de ar sugado pelas cornetas, os engenheiros da Williams instalaram tomadas junto às janelas espias. O resultado são 500 cavalos num motor aspirado, com transmissão manual e sem nenhuma assistência eletrônica.

[su_slider source=”media: 11636,11637″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Esteticamente, o 911 Singer-Williams segue tão bonito quanto os demais feitos na Califórnia. Os para-lamas alargados, suspensão rebaixada, bocal de abastecimento no capô, rodas Fuchs aro 18, pneus Michelin Pilot Sport 2, freios Brembo e amortecedores EXE-TC, fazem parte do pacote de modificações desse Porsche purista de apenas 990 quilos.

[su_slider source=”media: 11640,11639,11641,11642″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Por dentro, o acabamento é assinado pelo designer Daniel Simon, que atua na criação de modelos para a indústria cinematográfica, e utilizou combinações de elementos em acrílico, fibra de carbono e couro, muito couro, com é de praxe nos 911 da Singer.

[su_slider source=”media: 11635,11634″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

E quanto vale o show? A Singer e nem a Williams comentam. Mas se o amigo aparecer com um 911 original, um 930 ou 964, talvez eles revelem quanto ficará a brincadeira!

 

Marcelo Iglesias Ramos – Jornalista | Design Gráfico – (31) 99245-0855

———————————

Fotos: Divulgação montadora.

 

 

[su_divider text=”Vá para o topo”]

Para anunciar no site, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@gmail.com e solicite nosso Mídia Kit.

[su_divider text=”Vá para o topo”]

[Contact_Form_Builder id=”1″]

[su_divider text=”Vá para o topo”]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (1)

Postagem Relacionada