Para se ter uma ideia, esse Cayman tem a mesma potência do primeiro 911 Turbo, com refrigeração líquida, da geração 996, mas num corpinho mais leve e com melhor distribuição de peso. Tudo isso faz dele um monstro que acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atinge a máxima de 304 km/h.
Como se trata de um carro que mescla o uso urbano e diversões em circuito fechado, ele tem acabamento simplificado e pode receber acessórios como santo-antônio e bancos com cintos de quatro pontos. Ele também recebeu novo aerofólio fixo, mas com dimensões menores que a versão que disputara competições da FIA, na categoria GT4.
Spyder
Junto do Cayman anabolizado, a marca também apresenta a linha 2020 do 718 Spyder, que se torna um modelo padrão e não mais uma versão do Boxster. Assim, ele figura como a opção de alto desempenho e mais despojada para a carroceria conversível, em que itens que “pesam” foram suprimidos. Entre eles estão: central multimídia, maçanetas articuladas, além de uso de uma cobertura de tecido mais leve.A Porsche aproveitou o conjunto mecânico do cupê e estendeu ao conversível. Assim, ele recorre à transmissão manual de sete marchas e ao bloco 4.0 de 420 cv. Mesmo aberto, ele acelera de 0 a 100 km/h com o mesmo tempo do GT4 e tem velocidade máxima bem próxima: 301 km/h.
Como de praxe, além da capota de lona menor, o Spyder se diferencia do Boxster pela carenagem, com suas corcovas que avançam mais sobre o habitáculo, como no 911 Speedster.
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