A Mercedes-Benz acaba de lançar uma edição exclusiva para o mercado brasileiro da versão quatro portas do AMG GT S 63 4Matic Plus, batizada de Carbon. A edição recebeu pintura fosca e várias peças em carbono, como retrovisores, teto, capô, aerofólio, dentre outros. Itens que ajudaram a aliviar um pouco suas duas toneladas de peso.
A versão chega à rede de concessionárias da Estrela de Três Pontas por exatos R$ 1.683.000. É muito caro, mas esse carro é a expressão mais abissal que se pode esperar de um Mercedes-Benz. Assim como a versão cupê, essa derivação quatro portas é capaz de unir o refinamento de uma Mercedes de luxo, com a índole diabólica de um carro de corridas.
Motorização
A estrela maior desse gigante de 5 metros de comprimento está guardado sobre seu imenso capô. Ele é equipado com o conhecido V8 biturbo 4.0 da marca alemã, que hoje serve inclusive aos modelos Aston Martin. Mas a novidade é que essa usina entrega nada menos que 639 cv e absurdos 90 mkgf de torque. Sua transmissão é automática de nove marchas MCT9 e seu sistema de tração é o conhecido 4Matic+, com distribuição integral.
Tudo isso quer dizer que a AMG GT S 63 4Matic Plus Carbon é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Já sua velocidade máxima é de 315 km/h. E para quem acha que é papo de vendedor para justificar o preço na etiqueta, saiba que esse carro venceu os 21 quilômetros do circuito de Nordschleife, Nurburgring, com tempo de 7m27s8.
Interior do AMG GT S 63 4Matic Plus Carbon
Por dentro, esse carro é uma simbiose de carro de luxo e de corridas. Ele conta com bancos em concha, volante esportivo com alcântara, demarcador de rodas alinhadas (uma fitinha amarela no alto do volante), quadro de instrumentos integrado com multimídia, comandos por voz MBUX, assim como gerenciamento de comportamento dinâmico na tela central.
Rivais
A AMG GT S 63 4Matic Plus Carbon concorre no seleto segmento de cupês quatro portas, premium (e de alto desempenho). Ela concorre com Audi RS7 Sportback (V8 4.0 de 600 cv), BMW M8 Gran Coupe (V8 4.4 de 625 cv) e Porsche Panamera Turbo S Hybrid (V8 4.0 de 571 cv). Em termos de potência, ninguém vence essa dama de preto.
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50
Ver comentários (1)
Lindo carro 👏👍👍👍