A Peugeot atualiza sua logomarca, que abandona a figura do leão sobre duas patas e passa a usar a nova identidade em que a cabeça do felino é emoldurada por um escudo. Fundada no século 19, a marca francesa já mudou sua logo 11 vezes em seus 163 anos de existência.
Num primeiro momento, o hatch 308 será o modelo que irá inaugurar o novo emblema. O leão faz parte do brasão da cidade francesa de Sochaux, onde a Peugeot foi fundada.
A nova logomarca da francesa segue o estilo adotado em 1960. A primeira aparição do novo escudo foi inserido no conceito e-Legend Concept, estudo de um sedã elétrico com estilo retrô que remete ao 504 Coupe, de 1968, época em que a marca passou a usar a cabeça do leão, após 20 anos usando a felino inspirado na heráldica.
Fotos: Peugeot/Divulgação
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50