Peugeot 308 e 408, agora todos têm a força

Peugeot 308 e 408, agora todos têm a força

imagem

Para os fãs da marca francesa, uma notícia interessante: os modelos 2017 dos Peugeot 308 e 408 agora passam a ser vendidos com o motor 1.6 THP em todas as versões. Tudo bem, é uma boa maneira de “padronizar” todos os modelos, facilitando a produção para a fábrica e a manutenção nas concessionárias. Mas, por outro lado, com a cavalaria que esse motor turbo pode entregar, para quem curte, é garantia de uma direção divertida. E, como se enquadra no moderno conceito downsizing – de motores de baixa cilindrada, mas com alta eficiência – alia o alto desempenho com economia de combustível, detalhe muito importante nos dias atuais. Ainda mais que todos também virão equipados exclusivamente com câmbio automático sequencial de seis marchas.

Usado em boa parte dos automóveis comercializados pela Peugeot no Brasil, o motor 1.6 THP turbo entrega 166 cavalos de potência com gasolina e 173 cv com etanol (o torque de 24,0 kgfm é igual com ambos os combustíveis). Com isso ambos aceleram de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos com gasolina e 8,1 s com etanol e a máxima também é igual: 215 km/h.

O 408 passa a contar com as versões Business PRO, Business THP e Griffe THP e trazem novidades, como as luzes de condução diurna em LED, por exemplo, presentes desde a versão Business PRO. A segurança também é reforçada com Isofix em todas as versões e bolsas laterais e de cortina na Griffe. São cinco as opções de cores: Cinza Grafitto, Branco Banquise, Cinza Alumínio, Preto Perlanera e Branco Nacre.

[su_slider source=”media: 7570,7567,7569,7566,7568,7571″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Já o 308, passa a ter as versões Allure THP, Griffe THP e uma nova, chamada Allure Business THP, que será comercializada exclusivamente para vendas a portadores de deficiência. Desde a versão Business, o hatch é vendido com teto panorâmico de vidro, Hill Assist (sistema de auxílio em descidas e subidas), limitador e controlador automático de velocidade, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático bi-zone, seis airbags, Isofix e central multimídia completa com Mirrorlink, entre outros itens de série. Na versão Allure, passa a contar com luzes diurnas de LED, volante e bancos revestidos em couro e retrovisor interno eletrocrômico, além de todos os itens da versão Business. A versão Griffe acrescenta câmera de ré, sensores de estacionamento traseiro e rodas em liga leve de 17” diamantadas. Também tem cinco opções de cores: Vermelho Rubi, Branco Banquise (não disponível para a versão Griffe THP), Cinza Alumínio, Preto Perlanera e Branco Nacre.

[su_slider source=”media: 7576,7574,7573,7575,7572″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Tanto o 408 quanto o 308 têm três anos de garantia e revisões com preços fixos.

 

Preços

408 Business PRO                        R$ 69.990

408 Business THP                          R$ 82.590

408 Griffe THP                                R$ 93.590

 

308 Allure Business THP             R$ 69.990

308 Allure THP                               R$ 85.490

308 Griffe THP                                R$ 91.490

 

Fotos: divulgação Peugeot

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

3 thoughts on “Peugeot 308 e 408, agora todos têm a força

  1. Acho que a Peugeot acertou, este conjunto mecânico é muito eficiente, com alto desempenho e baixo consumo. Deveria trazer está configuração na peugeot 2008.

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: