Depois de quatros anos de seu lançamento, o Peugeot 3008 passa por sua primeira atualização de estilo. O SUV que deu vida nova à marca do Leão, com mais de 800 mil unidades vendidas em todo mundo, ganhou pequenos retoques para se adequar à atual identidade visual da marca.
O jipinho passou por mudanças na parte frontal, com novos para-choques, com direito ao DRL em forma de presas, como no novo 208. A grade também foi redesenhada. Ela tem efeito 3D com filetes cromados abaixo dos faróis que se direcionam ao emblema do leão. A intervenção deu ao modelo um ar futurista.
De resto, não há grandes novidades. E sejamos francos, o 3008 é um carro tão bonito que não se pode mexer demais, senão há um grande risco de matar seu design. Entretanto, ele ganhou novas rodas com opções de aro 17, 18 e 19, na versão topo de linha GT Pack.
Por dentro, o Peugeot 3008 segue com seu interior impecável, que enche os olhos. Seu multimídia flutuante ganhou tela maior, com 10 polegadas (com Android Auto e Apple Car Play). O restante não é novidade, mas ainda impressiona como o volante de apenas dois raios, quadro de instrumentos i-Cockpit de 12,3 polegadas e diferentes configurações, além de botões do console que parecem teclas de piano.
Entre os conteúdos, o 3008 oferece visão noturna, com detecção de pedestres e animais a uma distância de até 250 metros. Ele ainda lista controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência entre 5 km/h a 140 km/h, além de leitor de placas que reporta as orientações para o ACC.
O pacote farto do SUV ainda inclui, câmera 360°, Park Assist, monitor de faixa, alerta de fadiga, faróis com ajuste automático de facho, monitor de ponto cego, seleto de tipo de terreno, assistente de partida em rampa (tanto em subida, como em descida), carregador de celular sem fio, além de teto solar panorâmico, bancos com massageadores e porta-malas com sensor de abertura automática. Isso sem contar a opção de sistema de áudio de alta fidelidade Focal de 515 Watts.
Motores do Peugeot 3008
Se o veterano THP 1.6 de 165 cv já era um motor arisco, agora está mais ainda. O Peugeot 3008 passa a contar com duas opções híbridas. A Hybrid 300 combina a unidade PureTech 1.6 de 200 cv com dois módulos elétricos distribuídos em cada eixo, com 110 cv à frente (acoplado à caixa de oito marchas) e 112 cv, na traseira. Ou seja, combinação que dá a esse Leão uma tração integral.
Já a versão Hybrid 225, utiliza o motor PureTech 1.6 de 180 cv e unidade elétrica de 110 cv, montada junto à transmissão. O total combinado, como o nome sugere, são 225 cv.
Segundo a Peugeot, as baterias que alimentam os motores elétricos podem ser recarregadas em menos de duas horas, em carregador do tipo WallBox. Já na rede elétrica convencional o tempo salta para sete horas.
O jipinho ainda é oferecido com motores 1.2 turbo de 130 cv e unidade 1.6 de 180 cv, assim como turbodiesel 1.5 de 130 cv. Todos com transmissão automática de oito marchas. Apenas o 1.2 pode ser combinado com caixa manual de cinco velocidades.
Fatalmente, o modelo chegará ao mercado brasileiro, provavelmente no início de 2021. Mas, resta saber qual será a opção que a PSA deverá escolher para cá.
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50
Ver comentários (0)