Central de Comando em São Caetano do Sul coordena o serviço OnStar de carros conectados. Atendimentos vão desde conveniências até auxílio no caso de acidentes
O serviço de carros conectados da Chevroelt, o OnStar, acaba de ganhar uma nova central de comando para a América Latina. O espaço fica em São Caetano do Sul (SP), de onde são realizados atendimentos para o Brasil e mais sete países da região. “A inauguração do novo Command Center permite um suporte ainda mais dinâmico e customizado para as centrais de atendimento do OnStar, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e estão à disposição de mais de 470 mil clientes ativos na região”, explica Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul. LEIA TAMBÉM: Teste do Chevrolet Spin Activ7 2023 Chevrolet confirma elétricos para América Latina Novo Chevrolet Equinox 2022 em Dose Dupla O serviço OnStar é disponível desde hatches compactos como o Chevrolet Onix até esportivos como Camaro SS. É um serviço 24 horas de auxílio ao proprietário, antes restrito às marcas premium, mas que vem se popularizando nas outras montadoras. O cliente pode usá-lo desde uma conveniência, como reservar uma mesa no restaurante, até para se safar de algum perrengue!Como funciona o OnStar:
O OnStar pode ser acionado pelo aplicativo MyChevrolet, via telefone ou pressionando o botão azul no painel do veículo. No centro de comando, atendentes podem conferir a geolocalização e providenciar o socorro, no caso de um acidente, por exemplo. A ação da GM pode e ativa, inclusive. “Em uma ocasião, um veículo caiu numa ribanceira na estrada e ficou ocultado pelo mato. Sensores no carro detectaram o acidente e automaticamente informaram a central de atendimento do OnStar, que acionou o resgate e manteve contato com a motorista, dando as devidas orientações e prestando suporte psicológico até a chegada da equipe de socorro”, conta Francine Santos, supervisora de serviços conectados da GM. DEIXE SEU COMENTÁRIO