Essa semana os destaques foram o Honda WR-V 2021; Onix Midnight também ta chegando; novo SUV da Volkswagen ganhou um nome e o Nivus foi eleito o SUV com melhor custo de reparabilidade; e a Ford começou a produção da nova F-150 que ainda vai ganhar versões híbridas e elétricas.
Vamo lá!
“E aí meu povo! Como vocês estão essa semana com a chegada desse calorão? E olha que a gente nem chegou no verão ainda hein. Eu não queria estar presente pro evento do verão desse ano viu! Ahahahah
Semana passada saiu vídeo com o novo Peugeot 208 na versão Active Pack, mais barata. Vocês assistiram? E no carroscomcamanzi.com.br também teve muita notícia durante a semana pra vocês. Falamos mais sobre o Onix RS que ta chegando; Calmon falou sobre o fracasso da Better Place que pretendia fazer um posto de trocas rápidas de baterias; a Nissan revelou o esportivo Z Proto; a vez que os carros que resolveram o problema da poluição; e os 30 anos da reabertura da fábrica Blu da Bugatti, com um pouco da história da marca que mostrou pro mundo a que potência um carro podia chegar. Essa história é muito legal e a dos carros com a poluição também é bem interessante viu.
Eu falei aí que teve matéria sobre o Onix RS que ta chegando, mas ontem a Chevrolet anunciou mais uma novidade. Além do hatch com cara de esportivo, o Onix Plus também vai ganhar a versão Midnight, com acabamento todo preto, como já conhecemos na S10 e no Equinox.
A Volkswagen também anunciou o nome do seu próximo SUV, junto com mais um teaser. Taos é o nome do utilitário esportivo médio que a Volks está produzindo na Argentina e que chegará no nosso mercado em 2021 para concorrer com o Jeep Compass. Ele será apresentado dia 13 de outubro e, ao que tudo indica, virá com o motor 1.4 turbo e câmbio automático de seis marchas, nas versões Comfortline e Highline. Assim como o Nivus e o T-Cross 2021, ele também deve ser equipado com o VW Play. Essa última imagem eu que mexi pra gente conseguir ver um pouco melhor o carro. Agora quero saber o que vocês esperam do Taos.
Inclusive o VW Play recebeu sua primeira atualização. Ele passa a contar com a função “Valet Status”. O novo recurso tem como objetivo entregar um relatório dos acontecimentos com seu veículo durante o período em que o carro esteve com o Modo Valet ativado. Segundo a montadora foi um pedido de clientes e a atualização é feita nas concessionárias de forma gratuita.
Por falar no Nivus, a Volkswagen entrou em contato com a gente pra compartilhar uma notícia bem interessante com quem quer comprar um. O Nivus foi considerado o SUV compacto com melhor custo de reparabilidade do Brasil, de acordo com estudo realizado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi), que leva em consideração os valores e a facilidade dos reparos. Ele obteve nota 16 no Ranking CAR Group, ficando à frente de Jeep Renegade, Chery Tiggo 2, Ford Ecosport, Renault Duster e Peugeot 2008. Esse ranking é utilizado pelas seguradoras como base para calcular, a partir de comparações com demais veículos semelhantes, os valores de prêmio e franquia. Segundo o Cesvi, a cesta básica de peças do Nivus, formada por aquelas que mais são afetadas em batidas de trânsito, teve um custo 28% menor que a média de seus concorrentes.
Bom, essa semana a principal novidade foi a chegada do Honda WR-V 2021. A principal novidade foi a chegada de uma nova versão de entrada, a LX, que custa R$ 83.400. Claro que os preços das outras duas versões também aumentaram, chegando a R$ 94.700 na EXL. Além do visual reestilizado na frente e na traseira, ganha DRL em LED em todas as versões e, nas versões EX e EXL, farois e lanternas em LED. O interior também ganhou atualizações e vem de série com o sistema Magic Seat, que permite várias configurações dos bancos. Todas as versões agora contam também com controle de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa, alerta de frenagem emergencial e sensor crepuscular. A partir da versão de entrada tem ainda direção elétrica, ar-condicionado, multimídia de cinco polegadas com câmera de ré, monitor de pressão dos pneus, trio elétrico e rodas de liga leve aro 16. O WR-V 2021 é equipado com o mesmo motor 1.5 flex com 116 cv e 15,3 kgfm de torque com etanol e com transmissão CVT.
A Ford anunciou o início da produção da nova F-150 no histórico complexo do Rouge, nos EUA e a construção de um novo centro de veículos elétricos no local, onde será feita a F-150 elétrica em meados de 2022, além de uma versão híbrida. Ela terá a maior capacidade de reboque e carga útil do segmento e recursos totalmente novos para aumentar a produtividade, como atualizações “over-the-air” e um trem de força híbrido PowerBoost de 3.5 litros com gerador de energia integrado. Curtiram?
Por hoje é isso, continuo com vocês nas nossas redes sociais hein! Se ainda não segue a gente, já começa agora. E amanhã tem Jeep Renegade na versão Trailhawk no teste do Camanzi. Não percam!
Um beijo grande, tchau”!
Oferecimento:
Merchan: Volkswagen Nivus
Texto e apresentação: Camila Camanzi
Imagens: divulgação montadoras e Internet
Edição: Camila Camanzi
Camila Camanzi é Publicitária, Apresentadora e Atriz.
Ela produz, grava e edita os vídeos do Carros com Camanzi. Desde 2017, apresenta o Minuto do Carros e o ABC do Automóvel e tem participado de eventos de lançamentos da indústria automobilística.
Contato: camila.camanzi@gmail.com
Ver comentários (0)