Patente antecipa visual do concorrente de Pulse e Nivus. Novo SUV da Renault será produzido no Brasil e terá motor 1.0 turbo
Um dos produtos da nova fase da Renault no Brasil teve seu visual revelado nesta segunda-feira (13). É que o site AutoWeek divulgou imagens do registro de desenho industrial deste novo modelo que mira carros como Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. O veículo é derivado do Dacia Sandero de nova geração.
O modelo deverá chegar em 2024 ou 2025 ao Brasil, com produção nacional e motor 1.0 turbo TCe. O novo SUV da Renault apresenta algumas diferenças em relação ao Sandero (romeno). O carro tem para-choques próprios, além de faróis bipartidos que se assemelham aos do atual Kwid.
Já na traseira, o veículo terá visual bem próprio com a tampa do porta-malas e as lanternas redesenhadas. Visto lateralmente, contudo, o carro é basicamente um Dacia Sandero reestilizado. Na patente exibida, destaque para a pintura bicolor, com o teto em tonalidade mais escura do que o restante da carroceria.
O novo SUV da Renault terá inédito motor 1.0 de três cilindros turbo, cujas especificações ainda não foram reveladas, mas espera-se que a potência fique em torno de 130cv.
Pelo que as imagens revelam a marca francesa vai repetir exatamente a receita adotada pela Fiat, de criar um SUV compacto com base num hatch. O carro será construído na plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan e faz parte do lano de investimento de R$ 2 bilhões no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Fim das minivans: Renault Scénic sai de linha após 26 anos
TESTE Renault Duster Iconic 1.3 TCe 2023
Renault lança cartilha de diversidade de gênero