SUV elétrico importado da França ganha novo conjunto motriz e baterias de maior capacidade
A Peugeot apresentou no Brasil a reestilização do e-2008, a versão elétrica do SUV compacto, antes mesmo do lançamento das versões a combustão. Além de um novo visual, o modelo chega importado da França com um conjunto motriz aprimorado, composto por um motor elétrico de 158 cv (antes eram 136 cv) e baterias com 54 kWh de capacidade (anteriormente 50 kWh), pontos que eram alvo de críticas no modelo anterior.
Mudanças visuais
O novo Peugeot e-2008 traz poucas mudanças visuais, como novos farois, para-choques e rodas, além de algumas alterações no interior. É também o primeiro carro da marca a ser apresentado no Brasil com a nova identidade visual do logo Peugeot. Mas continua com o estilo que já víamos por aqui, ao contrário do modelo a combustão, que vai chegar bem diferente do 2008 que rodava no Brasil.
Melhorias
Com o aumento da potência do motor elétrico para 158 cv (antes 136 cv), mantendo o torque de 26,5 kgfm, a Peugeot anuncia um tempo de 0 a 100 km/h de 8,9 segundos e velocidade máxima limitada a 150 km/h para o novo e-2008. A capacidade das baterias também foi ampliada de 50 kWh para 54 kWh, elevando a autonomia de 234 km para 261 km, segundo o ciclo do Inmetro.
Outro ponto de melhoria é a recarga em corrente alternada (AC), que passa de 7,4 kW para 11 kW, mantendo os 100 kW em corrente contínua (DC) já disponíveis anteriormente. O novo e-2008 será vendido com um carregador de bordo de série, com capacidade de 3,2 kW em tomada residencial comum. A lista de equipamentos inclui pacote de assistências de condução e sistema multimídia com espelhamento sem fio para smartphones.
Lançamento e expectativa de preços
A Peugeot ainda não divulgou os preços do novo e-2008, mas confirmou que o carro chega em breve ao mercado brasileiro, assim como as versões a combustão produzidas na Argentina. A expectativa é de que a montadora lance oficialmente a nova versão elétrica junto com as configurações a combustão, que devem ter preços a partir de R$ 130 mil, enquanto a versão elétrica deve custar cerca de R$ 240 mil.
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