Depois de cinco anos, o Peugeot 3008 passou por retoques visuais. O SUV francês ganhou nova seção frontal, com grade e para-choques redesenhados, assim como conteúdos do hatch 208.
Veja o vídeo com o Camanzi no final da matéria.
Oferecido com duas versões: Griffe (R$ 230 mil) e GT Pack (R$ 250 mil), as mudanças são sutis, mas suavizam o tempo de mercado. Ele passa a contar com o DRL que formam os “dentes”, assim como no 3008. Apesar de ter ajustado o visual, ainda não foi dessa vez que o SUV passou a contar com a nova logo do Leão.
Sob o capô, o 3008 não passou por mudanças. O carro manteve a unidade THP 1.6 de 165 cv e 24,5 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas. Ao contrário do motor do 2008, que é flex e entrega 173 cv, o bloco do 3008 só pode ser abastecido com etanol.
O motor ainda é referência em performance. Mas já não consegue acompanhar alguns concorrentes mais modernos, como o próprio “primo” Jeep Compass, que passou a ser equipado com motor 1.3 de 185 cv, ou conjunto híbrido do Toyota Corolla Cross.
Conteúdos do 3008
Se por fora e sob o capô, o jipinho francês não trouxe mudanças expressivas, por dentro ele evoluiu. O SUV passa a contar com tecnologias que já estavam disponíveis no hatch 208.
Ele passa a contar com quadro de instrumentos digital atualizado, que segue o mesmo conceito do hatch, assim como itens como leitor de placas (com opção de ajuste de velocidade automático), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor ativo de faixa, sensor de ponto cego, assim como monitor de fadiga e opção de câmera 360 graus.
O padrão de acabamento segue o mesmo refinamento da linha anterior, excelente montagem e uso de materiais sofisticados, como apliques metálicos e fartura de couro. Outra novidade é que ele passa a contar com sistema de pagamentos Cart, incluso no multimídia. No entanto, a tecnologia ainda não está disponível para todas as praças.
Preços e versões
Peugeot 3008 Griffe – R$ 229.990
Peugeot 3008 GT Pack – 249.990
Ficha Técnica e equipamentos:
Informações Novo SUV 3008 MY2022
Fotos: Peugeot/Divulgação
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50
Ver comentários (1)
Bom dia
É uma pena que a stellantis Brasil não esteja investindo ba linha híbrida. https://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/peugeot-508-hybrid-tem-consumo-inacreditavel-de-76,5-km/l/27055.html . Acredito que tenha condições de produzir esta motorização em solo brasileiro e até sendo flex. Tenho um Peugeot 2008 2020 com a mesma motorização do 3008 2022 porém flex.
Obrigado pela matéria e seus esclarecimentos.