[su_heading size=”20″]Chevrolet Cruze Sedan[/su_heading]
A notícia não é nova, mas foi confirmada agora. Nos próximos dias 3 e 5 de maio, a Chevrolet vai apresentar à imprensa, na Argentina, onde será fabricado, o novo Chevrolet Cruze Sedan, já como modelo 2017. As vendas, lá, começam no segundo semestre. Aqui, o novo carro, que virá da Argentina, deverá primeiro aparecer no Salão do Automóvel, de 10 a 20 de novembro, para depois chegar ao nosso mercado. A versão hatch também deverá começar a ser produzida na Argentina, até o fim do ano.
Ele é exatamente igual à versão vendida nos Estados Unidos e de onde a marca já anuncia recordes de consumo, com médias de até 17,8 km/l na estrada e de 12,7 km/l na cidade, seguindo os padrões da agência norte-americana EPA (Enviroment Protection Agency). O resultado é conseguido com o motor 1.4 Ecotec turbo, de injeção direta, que entrega 153 cavalos e 24,4 kgfm de torque e que, também, equipará os modelos vendidos aqui. Porém, para o nosso mercado, eles já deverão apresentar a tecnologia flex, ou seja, que podem funcionar com gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção. O que ajuda nesse bom resultado é o peso – são 113 quilos a menos de peso da nova geração – e o sistema start/stop que é de série.
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Completamente reformulado e com um design bem ousado, ele incorpora o novo padrão visual da marca. O modelo global é construído sobre a plataforma que a GM denomina D2XX, com a mesma arquitetura geral da nova geração do Opel Astra Europeu. Mais comprido, mais largo e com uma distância entre-eixos maior, o novo Cruze tem mais espaço interno para os passageiros que sentam atrás do que o modelo atual. No quesito segurança, outro passo à frente: o novo Cruze tem 10 airbags (dianteiros, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista). Conta ainda com equipamentos como monitor de pontos cegos, sistema anticolisão e alerta de mudança de faixa. Tem, ainda, freios a disco nas quatro rodas e controles eletrônicos de estabilidade e tração de série.
Provavelmente, haverá uma versão de entrada com o motor atual, o 1.8 com 144 cavalos com etanol e 140 com gasolina. O câmbio do novo modelo continua igual, manual ou automático com seis marchas.
Agora curta todos os detalhes do novo carro no vídeo abaixo:
Fotos e vídeo: divulgação Chevrolet
Edição do vídeo: Camila Camanzi
Ver comentários (2)
Toda vez que vejo as rodas de um novo carro com 5 parafuso, e penso no trabalhão que dá tirar e por um por um, me digo: Meu Deus! Faz mais de 20 anos que, na F-1, as rodas são presas por um só parafuso, E a indústria automobilística continua nem aí! Ô desprezo pelo consumidor!
Caro José Maria
Alguns poucos carros esportivos fazem uso desse sistema atualmente. Porém, como exige muito torque para prender a roda, para o consumidor normal o sistema de varios parafusos se torna mais facil para desapertar e apertar os parafusos com segurança. Antigamente alguns carros usavam o sistema e junto com o macaco tinham um martelo para poder soltar a "borboleta" e voltar a afixa-la... Acho, eu, que era mais trabalhoso.
Um abraço