Se comprar um Fiat Mobi não é barato, imagine uma Mercedes. A marca alemã acaba de lançar a nova geração do Classe C. Sedã que é o carro chefe da Estrela de Três Pontas, chega partindo de salgados R$ 349.990.
Em pré-venda desde o final do ano, o novo Classe C chega com cesta de conteúdos refinada, pacote de estilo AMG e motorização eletrificada. Visualmente, a nova geração do sedã se destaca pelos faróis e lanternas.
A grade do radiador segue o desenho característico das versões com apelo esportivo da Mercedes, com um filete cromado central e estrela ao centro. O estilo mescla esportividade com os três volumes da carroceria bem definidos, criando um desenho equilibrado. Ou seja, nem muito senhoril e nem muito ousado como no conterrâneos Audi A4 e BMW Série 3.
Motores do Classe C
Sob o capô, o sedã pode vir equipado com dois motores. A versão C 200 é equipada com uma unidade 1.5 turbo e módulo 48V. Esse conjunto entrega 204 cv e 20,4 kgfm de torque. Já a versão topo de linha C 350 AMG Line (R$ 399.990) recebeu motor 2.0 combinado com a unidade elétrica 48V. A potência é de 258 cv e 30,6 kgfm de torque. A transmissão é automática de nove marchas para as duas opções.
Por dentro, a grande novidade fica por conta do multimídia vertical que emerge do console. A tela de 11,9 polegadas agrega praticamente todas as funções do automóvel. Conectividade sem fio com smartphones, assistente pessoal MBUX e gerenciamento dinâmico, são alguns dos recursos do sistema.
O quadro de instrumentos ficou menos pomposo, em relação ao seu antecessor, mas conta com tela que permite diferentes configurações. O pacote é complementado com sistema de climatização digital, com comandos de voz, assim como assistentes de condução.
Ver comentários (1)
Que espetáculo de sedan!