Novo Citroën C3 terá multimídia de 10″ e cluster digital

Stellantis produz websérie sobre o novo Citroën C3. Marca vai usar marketing de SUV e confirma equipamentos do compacto

A Stellantis prepara o lançamento da nova geração do Citroën C3, que será um hatch compacto e mais acessível. O francês é um projeto global, mas contou com o  trabalho de mais de 100 engenheiros na América do Sul para se adaptar à realidade deste mercado.

Segundo a marca, os protótipos do Citroën C3 já rodaram mais de milhão de quilômetros, o suficiente para mais de 25 voltas em torno da Terra. Isso inclui pistas controladas para simular diversas situações e testes em ruas e estradas, momento em que o carro já foi flagrado diversas vezes sem qualquer disfarce.

300x250

LEIA TAMBÉM:
Citroën inicia produção do C3
Novo C3 terá 150 combinações visuais
Citroën revela interior do novo C3

Ao fim de tantas provas rigorosas, os veículos são completamente desmontados e o comportamento de cada componente é avaliado individualmente. O processo é semelhante ao que a nova Chevrolet Montana 2023 também está passando.

O Citroën C3 é o primeiro produto do projeto C-Cubed, que dará origem a outros dois modelos inéditos nos próximos dois anos. A Stellantis lançou uma websérie que conta mais detalhes do “primeiro hatch com atitude SUV do mercado”. Sim, a marca vai fazer a mesma aposta da Renault com o Kwid, de oferecer um compacto com “alma da SUV”…

No vídeo, que é o segundo episódio da série,  a montadora ressalta o espaço interno e equipamentos que estarão disponíveis na gama: o carro terá  central multimídia Citroën Connect, de 10 polegadas com integração Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos de áudio no volante e painel 100% digital.

O C3 é montado sobre a plataforma modular CMP, que será a base de desenvolvimento de novos produtos para diferentes marcas do grupo. O carrinho será equipado com motor Firefly 1.0 de 77 cv, fabricado em Betim, assim como o veterano 1.6 16V de 118 cv, que já equipa modelos como 208, 2008 e C4 Cactus.

 

 


 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada