Stellantis produz websérie sobre o novo Citroën C3. Marca vai usar marketing de SUV e confirma equipamentos do compacto
A Stellantis prepara o lançamento da nova geração do Citroën C3, que será um hatch compacto e mais acessível. O francês é um projeto global, mas contou com o trabalho de mais de 100 engenheiros na América do Sul para se adaptar à realidade deste mercado.
Segundo a marca, os protótipos do Citroën C3 já rodaram mais de milhão de quilômetros, o suficiente para mais de 25 voltas em torno da Terra. Isso inclui pistas controladas para simular diversas situações e testes em ruas e estradas, momento em que o carro já foi flagrado diversas vezes sem qualquer disfarce.
LEIA TAMBÉM:
Citroën inicia produção do C3
Novo C3 terá 150 combinações visuais
Citroën revela interior do novo C3
Ao fim de tantas provas rigorosas, os veículos são completamente desmontados e o comportamento de cada componente é avaliado individualmente. O processo é semelhante ao que a nova Chevrolet Montana 2023 também está passando.
O Citroën C3 é o primeiro produto do projeto C-Cubed, que dará origem a outros dois modelos inéditos nos próximos dois anos. A Stellantis lançou uma websérie que conta mais detalhes do “primeiro hatch com atitude SUV do mercado”. Sim, a marca vai fazer a mesma aposta da Renault com o Kwid, de oferecer um compacto com “alma da SUV”…
No vídeo, que é o segundo episódio da série, a montadora ressalta o espaço interno e equipamentos que estarão disponíveis na gama: o carro terá central multimídia Citroën Connect, de 10 polegadas com integração Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos de áudio no volante e painel 100% digital.
O C3 é montado sobre a plataforma modular CMP, que será a base de desenvolvimento de novos produtos para diferentes marcas do grupo. O carrinho será equipado com motor Firefly 1.0 de 77 cv, fabricado em Betim, assim como o veterano 1.6 16V de 118 cv, que já equipa modelos como 208, 2008 e C4 Cactus.
Fique pertinho da gente:
Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.