Nova geração do BMW M2 2024 será fabricada no México e oferece performance num corpo compacto com 460 cavalos de potência
A BMW revelou mundialmente a nova geração do M2, um cupê compacto, mas com coração e alma de superesportivo. O destaque é o motor 3.0 seis cilindros M TwinPower Turbo de 460cv e 550Nm de torque, com opção de câmbio manual e tração traseira para os puristas de bom gosto. O melhor de tudo é que o bólido já está confirmado para o Brasil!
O novo BMW M2 2024 foi completamente modificado em sua segunda geração, sem contudo ganhar a polêmica grade gigante como nos modelos mais exóticos da marca. O novo possui 4,57 m de comprimento, 11 cm a mais que o anterior, sem falar que ficou 1,6 cm mais largo e 1,1 cm mais baixo. Isso numa proporção perfeita 50:50.
A traseira do cupê compacto esportivo, há quatro saídas de escapamento e spoiler integrado no porta-malas. Na parte superior, teto de fibra de carbon, enquanto as rodas são de 20″ na traseira e 19″ na dianteira.
O motor é um novo 3.0 de 460 cv e 550 Nm de torque, disponíveis entre 2.650 e 5.870 rpm. O bloco gira até 7.200 rpm, proporcionando uma sinfonia alemã para gear heads. O motor tem sistema de abastecimento de óleo e sistema de refrigeração projetados para situações de condução extremamente dinâmicas em pista.
Essa cavalaria e força são transmitidas para as rodas traseiras por uma transmissão M manual de seis marchas ou automática M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic como padrão. Nesse caso, vem com uma nova manopla de câmbio M, bem como borboletas de mudança no volante. Tem a função Drivelogic com três configurações de mudança.
O novo BMW M2 completa faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos com a transmissão M Steptronic e em 4,3 segundos quando equipado com a caixa manual. Faz o sprint de 0 a 200 km/h em 13,5 segundos (automático) ou 14,3 segundos (manual). A velocidade máxima limitada é de 250 km/h , mas pode subir para 285 km/h com o o opcional M Driver’s.
No cockpit dessa máquina, novos bancos esportivos M com ajustes elétricos e acabamento em Sensatec/Alcantara. O painel exibe tela curva que combina cluster digital de 12,3″ e uma multimídia de 14,9″, além do head-up Display. O áudio é premium da Harman Kardon. O M2 tem ar digital de três zonas, sistema de navegação BMW Maps e iluminação ambiente.
Leia também:
Fábrica da BMW em Munique completa 100 anos
BMW iX combina alta tecnologia e desempenho
BMW M4 CSL: lenda bávara é reeditada nos 50 anos da M
X3 ganha série limitada por R$ 603 mil
Entre os recursos de segurança e conforto, alerta de aviso de colisão frontal, aviso de saída de pista e Active Cruise Control. Opcionalmente pode vir com ACC com função Stop & Go, Parking Assistant e o Reversing Assistant, que relembra manobras de estacionamento rotineiras.
O novo BMW M2 2024 começa a ser produzido na planta de San Luis Potosí, no México e chega aos principais mercados em abril de 2023. Preço e data de lançamento no Brasil serão revelados posteriormente.