Nova Montana: o que esperar da picape

A Chevrolet levou a gente pra conhecer a nova Montana de perto! Porém, ainda toda camuflada. Apesar dos disfarces, deu pra ter algumas percepções da picape que chega no ano que vem. Olha aí:

 

A picape da Chevrolet chega em 2023 para concorrer no segmento dominado pela Fiat Toro. E até lá, a marca está revelando aos pouquinhos o veículo.

300x250

A General Motors vai mais uma vez apostar na tecnologia e conectividade para impulsionar a nova Chevrolet Montana 2023. A montadora americana revelou que o produto terá o sistema de atualizações remotas pelo ar ou “over-the-air” (OTA), já presente no Brasil em marcas como Volvo e BMW. Esse tipo de recurso permite que o veículo ganhe novidades, desde novas funções na central multimídia até mudanças técnicas no veículo. Isso sem o uso de cabo ou a necessidade de ir a uma concessionária.

No projeto da Nova Montana, os engenheiros buscaram usar materiais mais leves e resistentes para a carroceria, o que dispensa um motor muito grande. O veículo é desenvolvido na mesma plataforma do Tracker e terá configuração mecânica semelhante ao do SUV. Então o esperado é que seja equipada pelo motor 1.2 turbo de até 133 cavalos e pelo 1.0 turbo de 116 cavalos; tração dianteira, com transmissão automática ou manual de seis marchas. Segundo a marca, ao adotar motor pequeno, é possível aumentar a área destinada à cabine sem abrir mão de um amplo volume para carga.

A GM afirma que a Montana 2023 automática será  a campeã em economia de combustível entre as automáticas. No caso da manual, a proposta é de estar no pódio entre a arrancada de 0 a 100 km/h.

Quando falamos de tamanho, aparentemente será bem parecida com a Toro. Porém, pessoalmente eu tive a impressão dela ser uma picape baixa, com uma pequena altura livre do solo. Ela não terá freios a disco nas quatro rodas e existem boatos de que ela pode vir equipada com teto-solar. Mas a versão que mostraram pra gente não tinha esse equipamento, o que sugere que, se tiver mesmo, será só numa versão topo de linha e que a exibida provavelmente era uma intermediária. Outra coisa que me fez acreditar nisso, é que ela não tinha santo-antônio, equipamento que já foi mostrado em flagras da Montana.

Por enquanto parece que finalmente vai chegar uma picape preparada pra brigar com a Fiat Toro, mas ainda falta descobrir muita coisa pra saber se isso é verdade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada