A Honda acaba de lançar a nova geração do City. A grande novidade é a inédita versão hatchback que chega para disputar terreno no segmento de compactos. Mas ele não é tão compacto assim.
Com 4,34 m de comprimento, o City hatch é cerca de 20 cm maior que o líder Onix, assim como o conterrâneo Toyota Yaris. Para se ter uma ideia, o modelo é maior que o finado Volkswagen Golf, que tinha 4,27 m de ponta a ponta.
E se o hatch é esticado por fora, ele também é grande por dentro. O modelo conta com 2,60 m de distância entre-eixos, a mesma medida do sedã da geração anterior. O porta-malas é digno de compacto, com apenas 268 litros.
Por aqui, ele irá se posicionar no lugar do Fit. A nova geração do monovolume ficou sofisticada demais e seus volumes não compensariam uma nova geração.
Veja as primeiras impressões do Camanzi:
Sedã
Já na versão sedã, o comprimento total é 4,54 m, cerca de 10 cm a mais que seu antecessor e 9 cm menor que o Toyota Corolla. E a esticada tem suas razões.
O Civic deixará de ser fabricado este ano. A próxima geração virá importada, o que elevará substancialmente seu preço.
Assim, o City sedã será a alternativa para o consumidor que sonha com o Civic, mas não tem caixa para investir no modelo. Além disso, também é uma maneira de a Honda não provocar um êxodo para a Toyota e conquistar consumidores que virão não sedã uma opção mais sofisticada que o Cronos, Onix Plus, Yaris Sedan e Versa.
Motor do New City
Para dar conta das maiores dimensões, a Honda aprimorou a conhecida unidade 1.5. O motor passa a contar com injeção direta de combustível, o que eleva sua potência de 116 cv para 126 cv. Já o torque saltou de 15,3 kgfm para 15,8 kgfm. Mas toda força do motor só aparece em elevados 4.600 rpm.
O City será oferecido apenas com transmissão do tipo CVT. Hatch e sedã contaram com trocas no volante.
Conteúdos
O City terá duas versões na configuração hatchback (EXL e Touring) e três no sedã: EX, EXL e Touring. A lista de equipamento pode contar com itens como partida sem chave, bancos revestidos em couro, multimídia (com conexão para smartphones e câmera de ré), ar-condicionado digital, quadro de instrumentos parcialmente digital, vidros e retrovisores elétricos.
Já o pacote de segurança passa a contar com o sistema Honda Sensing. Trata-se de um conjunto de tecnologias que combina controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem emergencial autônoma, monitor de permanência em faixa e ajuste automático dos faróis.
Versões e preços do New City:
- City Sedan EX 1.5 – R$ 108.300,00
- City Sedan EXL 1.5 – R$114.700,00
- City Sedan Touring 1.5 – R$ 123.100,00
- City Hatchback EXL 1.5 – será divulgado em jan/2022
- City Hatchback Touring 1.5 – será divulgado em jan/2022
Ficha Técnica e Lista de Equipamentos:
- Ficha técnica e lista de equipamentos- New City Sedan – 2022
- Ficha técnica e lista equipamentos New City Hatchback 2022
Galeria de fotos do New City
Fotos: divulgação Honda
Vídeo: Carros com Camanzi
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50