Versão aventureira do mini carro fez sucesso na Europa e Citroën promete nova leva de 1.000 unidades do My Ami Buggy
Talvez nem a própria Citroën esperava o sucesso da versão My Ami Buggy. Lançada em junho de 2022, teve os primeiros 50 carros vendidos em apenas 18 minutos. Agora, a marca francesa decidiu fazer mais uma leva com 1.000 unidades da série especial para 2023.
A nova safra do My Ami Buggy será muito semelhante à primeira edição, mas com algumas detalhes, que só serão revelados próximo do lançamento. O mini carro manterá as portas tubulares e o teto conversível. Na primeira leva, o carro tinha teto solar removível composto por uma capa cinza, em referência ao Mehari e ao 2CV.
A capa protetora é enrolável, de boa densidade, impermeável e com tratamento anti-UV para proteger o motorista e seu passageiro da radiação solar ou das intempéries. A capota é fixada ao redor da abertura do teto e pode ser simplesmente ser guardada atrás dos assentos.
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O Ami é uma solução de mobilidade pensada para as grandes cidades. Além dessa My Ami Buggy, há ainda o Ami Cargo. O mini carro tem painéis de plásticos pigmentados (que dispensam pintura) simétricos: a peça que compõe a maior parte da dianteira é igual à traseira. Ou seja, não dá para saber qual é a frente ou a traseira sem reparar no volante… Sem falar nas portas, que possuem abertura invertida entre os lados.
O visual inusitado tem cativado clientes, alguns com 14 anos de acordo com o país. Também empresas têm investido no modelo, seja para o carsharing ou para o uso de de funcionários. Virou até carro de polícia na Grécia! Disponível desde setembro de 2020, já vendeu mais de 30 mil unidades em nove países.
O Ami oferece 75 km de autonomia e pode ser recarregado em qualquer tomada de 220V. O tempo de recarga é de três horas.