Mustang Mach 1 estreia por R$ 500 mil

A Ford acaba de apresentar o Mustang Mach 1 no Brasil, que chega com preço de cavalo de exposição, por nada modestos R$ 499 mil. A edição que faz alusão à famosa versão de 1969 retorna agora como série limitada.

O Mach 1 chega como ponte entre o Mustang GT e as versões mais nervosas do pony car. E para isso a fabricante adicionou peças dos “garanhões”, como a suspensão traseira e os defletores do Shelby GT 500, o coletor e o corpo de borboletas do Shelby GT 350 e barra de torção do Bullit. O resultado foi o potro equilibrado com comportamento dinâmico perfeito entre o carro de rua e aspirante a corredor.

300x250

Outros recursos são o defletor inferior dianteiro. Ele, além de proteger o bloco, também direciona o fluxo de ar para os discos de freio. A solução aumenta o resfriamento do sistema Brembo (com pinças de seis pistões), o que reduz o risco do chamado efeito fading – quando os discos superaquecem e perdem capacidade de frenagem. Ele também recebeu radiador do diferencial do GT 500 para ajudar a dispersar o calor dos sistemas de transferência de torque.

Motor do Mach 1

Seu V8 5.0 “Coyote” foi ajustado para 483 cv e 56,7 kgfm de torque. São quase 20 cv a mais que o Mustang GT convencional, graças às peças de alimentação retiradas das demais versões. O torque é o mesmo. O Coyote é acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas que oferece trocas rápidas e relações que garantem arrancadas vigorosas Seu escapamento conta borboletas que reduzem e amplificam o ruído do em quatro níveis.

Interior

A atual geração do Mustang (assim como a passada) faz referência ao modelo original de 1964. O interior do Mach 1, por sua vez, presta homenagem à primeira edição de 1969. Os bancos receberam o mesmo padrão de costura da versão original. Ele ainda conta com plaqueta numerada, que identifica cada unidade da série.

Ao contrário do carro dos anos 1960, o novo Mach 1 é moderno e conta com assistentes de condução, quadro de instrumentos digital, sistema de áudio Bang & Olufsen (de 1.000 watts), multimídia Sync 3 (com navegador GPS nativo e conexão para Android Auto e Apple CarPlay).

Visual

O visual do Mach 1 se difere das versões convencionais do Mustang graças ao novo para-choque dianteiro, os difusores traseiros, que compõem com as quatro largas ponteiras do escapamento, assim como enormes rodas pintadas em preto, destacando as pinças Brembo. Na grade ele reproduz os “copos” dos faróis auxiliares do carro original, mas sem as luzes.

As entregas terão início no segundo semestre.

 


Fotos: Ford/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada