Motor de arranque, você se lembra dele? Claro! Toda vez que você dá a partida no seu 4×4, com certeza, ele está lá, executando a sua correta função, que é a de girar o motor para que este entre em funcionamento. A partir daí, é muito provável que você o esqueça por completo.
Porém, em um veículo 4×4 que é usado, em boa parte do tempo, no fora de estrada, é preciso se lembrar dele, pelo menos de vez em quando.
O problema é que, apesar de ser bem vedado, ao atravessar riachos ou andar no barro, com o tempo pode surgir uma infiltração para dentro da carcaça dele. Normalmente, a água vai evaporar, mas, com o passar do tempo, a sujeira pode se acumular e fazer com que as escovas (que são pressionadas por molas de encontro ao rotor) fiquem travadas, não dando mais contato. Resultado: o motor de arranque não vira, como se estivesse desligado, e o carro não pega, a não ser no tranco.
[su_slider source=”media: 5627,5628″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]
Ir ao eletricista, pedir para desmontar, limpar o motor de arranque e lubrificar os rolamentos, pode ser mais agradável do que passar a noite no meio do mato, com o carro parado…
Fotos: arquivo do Blog
[su_divider text=”Vá para o topo”]
Para anunciar no Blog, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br ou do formulário de contato do site e solicite nosso Mídia Kit.
[su_divider text=”Vá para o topo”]
[Contact_Form_Builder id=”1″]
[su_divider text=”Vá para o topo”]