Mobi Trekking chega para ocupar vaga do finado Way

Mobi Trekking chega para ocupar vaga do finado Way

Carrinhos com visual aventureiro e esportivo sempre fazem sucesso. Ainda mais nos segmentos de entrada, em que os modelos são exageradamente depenados. Para um consumidor que ainda não pode realizar a compra de um compacto incrementado ou um SUV, um pequerrucho recheadinho pode ser uma boa opção. E depois de retirar a versão Way do portfólio há mais de seis meses, a Fiat acaba de lançar o Mobi Trekking.

Partindo de R$ 47.390, a versão chega para para figurar como a opção aventureira do carrinho italiano. A versão toma emprestado o sobrenome utilizado pelo Argo. Na prática, não muda praticamente nada, mas há um apelo de mercado.

Isso porque a linha Way surgiu com o Mille, como se fosse uma versão aventureira de acesso, sem o mesmo pedigree da Adventure. Ela foi replicada no Palio (Fire) e ainda sobrevive no Uno.

Mas a mudança no RG trouxe novidades. O Mobi Trekking passou a contar com multimídia. Ele é equipado com a unidade Uconnect de sete polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Trata-se da mesma central que já equipa Toro e Strada.

A tela é vendida como opcional, mas já é um avanço quando se trata de Mobi. A versão ainda inclui direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo e vidros dianteiros elétricos, retrovisores elétricos e sensor de estacionamento.

Outra novidade está na grade. O Mobi passa a contar com a nova identidade visual com novo logotipo e a bandeirinha Fiat Flag. Completa o visual do carrinho, o adesivo em preto fosco sobre o capô, teto e retrovisores pintados de preto, assim como adesivos laterais rodas de liga leve aro 14 e faróis de neblina.

O banho de loja coloca o Mobi Trekking em condições de competir com o Renault Kwid Outsider (R$ 49.290), que já se destacava por oferecer multimídia com conexão com smartphones.

 

 

Motor

Se a multimídia brilha diante dos olhos, o motor não causa o mesmo encanto. A versão, assim como o restante da linha, é equipada com motor Fire EVO 1.0 de 75 cv e 9,9 mkgf de torque. É o velho motor Fire do Mille.

O que chama atenção é que o Mobi já foi equipado com o moderno Firefly, na finada versão Drive. Além de mais eficiente e moderno, a unidade três cilindros também é acompanhada de direção elétrica.


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (1)

Postagem Relacionada