Mitsubishi Outlander Sport: um ASX melhorado

Outlander Sport – A Mitsubishi resolveu igualar a carranca de toda sua gama. Quem lançou a moda foi o Outlander, posteriormente surgiu o Eclipse Cross. Recentemente, chegou a vez do Pajero Sport e agora é o momento do ASX que, nas versões mais caras, ganhou uma plástica e passa a se chamar Outlander Sport, nome que já é adotado em outros mercados, enquanto a ASX de entrada continua sendo vendida.

Trata-se da segunda plástica do jipinho que foi lançado lá fora em 2010, mas está no Brasil desde 2012. Assim como o Outlander, o ASX nasceu com focinho de Lancer Evolution. O irmão maior foi o primeiro a cortar o vínculo com o saudoso sedã. O ASX também tinha passado por uma plástica, mas agora ficou mais bonitão, cheio de cromados que serpenteiam pela seção frontal.

De resto, é o mesmo carro, com a diferença de partir de R$ 119.990, na versão GLS. Mas, a marca tenta justificar o valor com um garboso pacote de conteúdos que inclui: multimídia JBL de 7 polegadas (com Apple CarPlay e Google Android Auto e câmera de ré). Complementa a cesta, itens como direção elétrica, ar-condicionado digital, além do trio elétrico (vidros, travas e retrovisores elétricos).

Na versão de topo HPE AWD, a tela do sistema é maior, com 9 polegadas, além de bancos em couro, aquecimento dos assentos dianteiros, ajustes elétricos para o motorista, sensores de chuva e crepuscular, sete airbags (bolsas frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), retrovisores com rebatimento elétrico e luzes de seta. Mas aí, o preço salta para R$ 138.990.

Debaixo do capô, ele abriga o conhecido motor flex 2.0 de 170 cv e 23 mkgf de torque, que é um dos motores mais potentes entres os SUV’s compactos. A transmissão é do tipo CVT e a versão topo de linha com tração integral, com seletor eletrônico para distribuição de torque 50/50 e bloqueio de diferencial.

 

Veterano

 

Mesmo com o surgimento do Outlander Sport, o ASX (de cara velha) segue em linha, e passa a figurar na base da gama Mitsubishi, apenas na versão GLS, por R$ 113 mil. Afinal, no Brasil, a coisa mais difícil é um carro sair de linha. Basta trocar o nome e dar uma cera.

Preços e versões do Outlander Sport

 

  • Outlander Sport GLS 2WD – R$ 119.990
  • Outlander Sport HPE 2WD – R$ 132.990
  • Outlander Sport HPE AWD – R$ 138.990

 

Ficha Técnica do Outlander Sport

 

 

 


 

Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada