Picape ganha detalhes em laranja para celebrar os 30 anos da competição. Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões tem motor 2.4 de 190 cv
Mais importante competição do tipo no Brasil, o Rally dos Sertões completa completa 30 anos. E para celebrar a data, a Mitsubishi lança uma série especial para a picape-média, com preço sugerido de R$ 299.990.
Serão apenas 100 unidades da L200 Triton Sport Sertões, derivada da versão HPE. O utilitário tem cor cinza Concrente com detalhes em preto brilhante, laranja e cromado. Um snorkel preto também é incluso no pacote, para combinar melhor com a proposta do Rally.
Voltando ao visual exclusivo, a picape tem duas faixas laranja sobre o capô, grade frontal em preto brilhante e um skid plate na parte frontal. A Mitsubishi ainda aplicou detalhes cromados na parte inferior dos faróis dianteiros, de neblina e nas setas. Logotipo “Sertões” é aplicado na lateral do veículo. Bagageiro também tem formato exclusivo da versão.
LEIA TAMBÉM:
Mitsubishi lança Eclipse Cross 2023
Mitsubishi lança L200 homologada para rali
Mitsubishi lança série Black Edition
Na parte de dentro, destaque para tapetes vulcanizados, próprios para off-road. O painel recebe acabamento laranja brilhante, combinando com as faixas externas. A cor também é usada nas saídas de ar e moldura da transmissão.
O veículo tem rodas de aro 17” pretas com detalhe em laranja. Elas receberam pneus Pirelli All Terrain Plus 265/65.
Triton Sport Sertões: mecânica
A nova L200 Triton Sport Sertões vem com bloco 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com 190cv de potência e torque de 43,9 kgfm. O bloco é ligado ao câmbio automático de seis marchas. Ela vem com sistema Select 4WD-II (SS4-II), que oferece ao motorista quatro modos distintos de operação, incluindo a reduzida. O sistema de tração também conta com o Sistema de Bloqueio do Diferencial Traseiro, que permite que as duas rodas do eixo de trás recebam tração de forma idêntica. São os modos:
- 2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
- 4H – Preferência para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial central.
- 4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência como terra e cascalho.
- 4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
O modelo tem ângulos de entrada, saída e brake over, com 32º, 23º e 25º respectivamente. Graças ao snorkel, consegue atravessar trechos alagados, que podem ter até 700 milímetros de profundidade.