Mitsubishi L200 Triton Sport brasileira

Mitsubishi L200 Triton Sport brasileira

Mitsubishi L200_triton_sport_uk_02 (1500 x 1000)

A Mitsubishi Motors acaba de anunciar que, a partir de outubro, já estará disponível a nova L200 Triton Sport, que já está sendo fabricada na planta da empresa em Catalão, Goiânia. Com um novo visual, virá em três versões: a L200 Triton Sport HPE Top (R$ 174.990), L200 Triton Sport HPE (164.990) e L200 Triton Spot GLS (R$ 131.990). Ela vem para complementar a linha da L200 Triton, que continua sendo comercializada.

O modelo, que está em sua quinta geração, tem um novo motor de 2.4 litros de cilindrada turbo diesel, com turbina de geometria variável, permitindo a entrega de alto torque em baixas rotações. Ele fornece 190 cavalos e 43,8 kgfm de torque. Segundo a Mitsubishi, é também a primeira picape a utilizar um motor feito de alumínio, permitindo uma redução de peso de 30 quilos. Além disso, tem baixa taxa de compressão, o que permite um funcionamento mais suave, traduzindo-se em conforto em função dos baixos índices de ruídos.

Vem equipada com faróis bi-xênon e luzes diurnas de condução. Internamente, é sofisticada, com acabamentos em Piano Black e Chrome-Like Silver no painel, console e portas; volante com regulagem de altura, profundidade e aletas para trocas sequenciais das marchas; ar-condicionado digital automático de duas zonas; sistema multimídia com tela de 7 polegadas; botão de partida e abertura/travamento das portas sem chave; câmera de ré; e sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento. Os bancos foram redesenhados, estão mais largos, ganharam apoios laterais maiores, para firmar melhor o corpo, e o do motorista tem ajustes elétricos.

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No quesito segurança, a nova Triton Sport cumpre bem a cartilha. Tem sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis; nove airbags (um para os joelhos do motorista); controles eletrônicos de tração e estabilidade; controle de descida; auxiliar de partida em rampa; freios com ABS, EBD e BAS; e sistema que controla as oscilações causadas por um reboque.

O modelo também recebeu uma nova barra estabilizadora e molas helicoidais mais rígidas na suspensão dianteira, que é do tipo independente. Na traseira, continua o esquema tradicional de eixo rígido, com molas semi-elípticas. O câmbio é automático de cinco marchas nas duas versões mais caras, enquanto que na GLS é manual de seis velocidades. Para garantir o DNA off-road da marca, a nova L200 Triton Sport tem sistema de tração integral, chamado de Tração Super Select II. O sistema, além do modo 4×2, 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzido, tem o 4×4 que permite o uso da tração total também no asfalto, o que garante uma segurança maior em curvas, especialmente com piso molhado. Para facilitar ainda mais o uso no fora de estrada, é equipada também com diferencial traseiro blocante. O DNA off-road é complementado com bons ângulos de entrada e saída (30º e 22º, respectivamente), 22 centímetros de altura livre do solo e possibilidade de atravessar lâminas de água com até 60 centímetros de profundidade.

Outra novidade do modelo é o “dissipador de água”, que faz com que, ao atravessar um trecho alagado, ela não seja lançada de encontro ao para-brisa, mas lançada para as laterais, para não atrapalhar a visão do motorista.

Veja um clipe do novo modelo:

 

Vídeo e fotos: divulgação Mitsubishi/Murilo Mattos

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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

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