Mini será totalmente elétrica em 2030

A Mini acaba de anunciar que se tornará uma marca totalmente eletrificada em 2030. A fabricante britânica segue a tendência da transição dos motores a combustão para unidades elétricas. Desde que foi adquirida pela BMW, a marca tem servido de laboratório de engenharia. O Mini foi responsável pelo desenvolvimento do conjunto mecânico com motor transversal e tração dianteira. Conceito que hoje está presente no Série 2.

Agora o grupo novamente usará a Mini para consolidar sua tecnologia de carros elétricos compactos. Apesar de BMW já contar com elétricos o portfólio, ainda irá demorar para ela aposentar de vez as unidades térmicas.

Mini Cooper SE

O primeiro modelo 100% elétrico da marca é o Cooper SE, que está confirmado para estrear no Brasil em junho. Posteriormente a marca irá ampliar o conjunto elétrico para os demais modelos como o Mini quatro portas, assim como Cabriolet, a perua Clubman e o SUV Countryman.

 


Foto: Mini/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada