MINI John Cooper Works Clubman estréia em Paris

MINI John Cooper Works Clubman estréia em Paris

p90232937_highres_mini-john-cooper-wor-2067-x-1378

Atenção fãs do MINI e em especial os que curtem uma perua com desempenho pra ninguém botar defeito. No Salão do Automóvel de Paris deste ano, que vai de 29 deste mês ao dia 16 de outubro, vai acontecer a estréia mundial do novo MINI John Cooper Works Clubman, o mais potente feito até hoje. Para justificar o que a marca chama de “go-kart feeling” no novo modelo, ele é equipado com o motor 2.0 de quatro cilindros, com o sistema MINI TwinPower Turbo, que entrega 231 cavalos e 35,7 kgfm de torque, capaz de fazer a perua acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Tempo de carro esportivo e dos bons. E também sabe ser econômico. Segundo o fabricante, é capaz de fazer médias de até 13,5 km/l em circuito combinado cidade/estrada.

Ele também é equipado com tração nas quatro rodas permanente, o moderno sistema ALL4, que distribui o torque para as rodas dianteiras ou traseiras de acordo com as necessidades. Além de garantir um bom desempenho nas curvas, o sistema também ajuda em incursões em fora de estrada leve, já que a suspensão é do tipo adaptativa e voltada para o desempenho no asfalto. O câmbio é manual de seis marchas e, pcionalmente, pode ser equipado com o automático Steptronic de oito velocidades. Para completar o pacote esportivo, as rodas são de aro l8 polegadas, com pneus de perfil baixo e os freios da famosa marca italiana Brembo.

Na lista de equipamentos de série estão: os faróis tipo Full LED; o MINI Driving Mode, que permite configurar as respostas do motor, câmbio e suspensão em três modos (Eco, Normal e Sport); e sistema multimídia com tela de 8,8 polegadas sensível ao toque, com GPS e HD interno de 20 GB.

O modelo interpreta o conceito Shooting Brake. Tem quatro portas laterais e mais duas na traseira, característica do Clubman.  Espaçoso internamente, pode levar cinco pessoas, enquanto que o porta-malas, de 360 litros de capacidade, pode ser ampliado até 1.250 litros rebatendo-se o banco traseiro. Deverá ser importado para o Brasil no ano que vem, mas ainda não tem data definida.

[su_slider source=”media: 7094,7099,7097,7100,7098,7101,7095,7096,7102″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

 

Fotos: divulgação MINI

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: