Mexicana Kavak avança no mercado de seminovos no Brasil

Startup mais valiosa na América Latina, Kavak inaugura primeira unidade em MG. Empresa mexicana investe R$ 2,5 bilhões no Brasil

Assim como a indústria automobilística, também o mercado de carros usados e seminovos tem passado por uma reinvenção. Além da simples compra e venda de veículos, empresas têm aplicado tecnologia para melhorar o atendimento do usuário, assim como as próprias montadoras. Uma delas é a Kavak, startup mexicana que chegou ao Brasil em 2021 e avança com uma nova loja em Minas. Localizado no ViaShopping, no Barreiro, trata-se do primeiro showroom da empresa no estado, terceiro atendido pela startup após São Paulo e Rio de Janeiro. A Kavak foi criada no México por três venezuelanos e após despontar na Argentina, avança no mercado brasileiro. O investimento por aqui está na casa dos R$ 2,5 bilhões. E caixa não é problema para eles:  é a startup de capital fechado mais valiosa na América Latina.

728x90

Leia também: Frota brasileira de veículos corre risco de encolher

Tracker é o SUV mais vendido de maio; Jeep lidera no ano

Isenção fiscal para carro elétrico coloca indústria brasileira em risco

 

Com esse aporte bilionário, a empresa oferece condições surpreendentes: dois anos de garantia no veículo usado, desde que faça as revisões com eles. Também oferece oportunidade de “arrependimento”: caso o cliente não goste do carro, poderá devolvê-lo até sete dias ou 300 km rodados e ter o dinheiro de volta. A entrega dos veículos é feita no showroom, que tem design contemporâneo, típico as startups ou gratuitamente em casa, através de um caminhão prancha personalizado.

“Nossa proposta de valor é muito relevante para o consumidor. Só que ela toma muito tempo para a gente escalar com qualidade. Nosso foco agora é experiencia do cliente. A gente tá procurando um pouco mais de profundidade em cada mercado, focar em profissionalizar SP, RJ e BH para eventualmente expandir para o resto do país. Nossos planos são nacionais, mas em 10 ou 15 anos. Estamos aqui para ficar a longo prazo”, diz Roger Laughlin, o CEO da Kavak no Brasil (confira o vídeo).  

Kavak: showroom em Belo Horizonte, no Via Shopping, no Barreiro. Foto: Thiago Ventura

Kavak: compra digital

 

Por trás das atividade de varejo, a empresa possui um braço tecnológico o que confere o status de startup. A Kavak desenvolveu um algoritmo que acompanha o preço de mercado dos veículos, de forma diversa à famosa Tabela Fipe. Ao confrontar os dados de mercado e condições do carro usado, eles chegam a um valor, tanto na compra, como na venda ao consumidor final. Por falar em compra, após fechar a aquisição do usado, a Kavak afirma fazer um rigoroso recondicionamento com mais de 240 itens no centro técnico. O maior fica em São Paulo, chamado  “Kavak City”  Em Minas e no Rio, operam com unidades menores. O curioso é que os defeitos não sanados, como pequenos arranhados ou desgastes em bancos e manoplas permanecem e são explicitados para o cliente. “O negócio da Kavak é 30% compra e venda de carros e 70% soluções que são pensadas para apoiar nossos clientes, e a nossa missão é que todos se sintam seguros em realizar a compra ou venda de um carro usado pela Internet”, diz Roger Laughlin, o executivo venezuelano.  


   CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br Fique pertinho da gente:  https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial  https://www.instagram.com/emiliocamanzi/  https://www.instagram.com/camilacamanzi/  https://www.facebook.com/carroscomcamanzi  INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join  Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50  

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada