Marca americana anuncia a ampliação do seu centro de desenvolvimento. Mais de 500 novos engenheiros integram equipe
Mesmo sem fábricas no Brasil, a Ford aplica investimentos no país para criar novos veículos. Tanto que a marca anuncia a criação de vaga para mais de 500 engenheiros em seu time na Bahia. A empresa vai ampliar as operações do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. As novas vagas equivalem a um crescimento de 50% do time de engenharia, hoje formado por 1.500 especialistas.
“O time brasileiro tem uma contribuição importante na engenharia global da Ford, desenvolvendo produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade. Ele é uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento”, disse Daniel Justo, presidente da Ford na América no Sul.
Em janeiro de 2021, a marca surpreendeu (negativamente) ao fechar todas as suas fábricas no Brasil, inclusive com o encerramento da marca Troller. Atualmente a Ford tem um parque tecnológico da Bahia, um Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista, além do escritório em São Paulo.
O anúncio foi feito pelo presidente da Ford durante visita do governador da Bahia, Rui Costa, às novas instalações da empresa no Cimatec Park. O local é um ecossistema de inovação montado em parceria com o Senai Cimatec em Camaçari, na Bahia. A promessa é que os talentos brasileiros colaborem com projetos e conhecimento para a Ford mundial.
LEIA MAIS:
Teste com a Ford Ranger FX4 2023
Ford Mustang completa seu 58º aniversário
Ford finalmente anuncia F-150 para o Brasil
O Ford Versailles que brigou na justiça para voltar a ser um carro
O Ford Bronco do Papa
Fique pertinho da gente:
Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.