Mercedes apresenta EQS

Depois dos SUVs EQC e EQA, a Mercedes-Benz acaba de apresentar o EQS, que chega para ser o Classe S elétrico. O modelo chega para ampliar o portfólio da divisão Mercedes-EQ dedicada a veículos eletrificados.

O EQS concorrerá num segmento em formação, que hoje conta com Tesla Model S, Porsche Taycan, Audi e-tron GT e o recém apresentado BMW i4. Cada um com sua pegada, ora mais esportivo, ora mais classudo. O EQS tem estilo arrojado, mas carrega aquela essência luxuosa dos carros da Estrela de Três Pontas.

No entanto, seu visual tem estilo cupê, nos moldes do CLS, com teto ovalado e tampa do porta-malas integrado ao pára-brisas traseiro, diferentemente de um sedã convencional. As lanternas que recorrem toda a traseira garantem o visual futurista do EQS, mas sem exageros. De frente é um Mercedes-Benz clássico.

EQS em números

O sedã será oferecido em duas versões EQS 450+ e EQS 580 4Matic. O primeiro conta com motor de 245 kW, que corresponde a 333 cv. Já o segundo conta com motorização de 385 kW, que se traduzem em expressivos 523 cv. Ou seja, ele é tão potente quanto um C63 S AMG. A versão mais potente conta com um motor para cada eixo, o que garante a tração integral.

Se a potência impressiona, a autonomia espanta ainda mais. Segundo a Mercedes, o sedã pode rodar até 770 quilômetros com uma carga de bateria, uma vez que utiliza pilhas de 107,8 kWh. Elas são 26% mais potentes que as utilizadas no jipinho EQC, que foi o pioneiro na gama elétrica.

Por dentro, chama atenção o painel de instrumentos que numa única moldura projeta três telas, uma para o quadro de instrumentos, outra imensa como monitor central e uma terceira de frente ao banco do passageiro.

O EQS ainda conta com farta lista de assistentes de condução que praticamente monitoram e atuam em todos as condições de tráfego. Ele ainda conta com assistente por voz MBUX, sistema de áudio premium e tudo mais que se espera de um Mercedes com a consoante S no nome.

 


Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada