Mercedes AMG GT 43 com apenas 20 unidades

Desde o início deste mês a Mercedes-Benz adicionou ao seu catálogo a AMG GT 43. Trata-se da versão mais mansa da opção quatro portas do esportivo alemão, que nasceu para ser o rival do Porsche Panamera. Ao preço de R$ 575 mil, ela chega como opção mais acessível da linha GT, mas terá apenas 20 unidades em seu estoque. Então é melhor o amigo se apressar, pois é um pechincha quando comparada com o resto da linha.

“O novo Mercedes-AMG GT 43 contará apenas com 20 unidades no País, oferecendo o máximo de exclusividade aos clientes que buscam mais espaço interno para suas atividades cotidianas, mas que não abrem mão da esportividade das pistas, muito buscada pelo público AMG”, aponta o gerente de Produto Brasil e América Latina da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Evandro Bastos.

Seis canecos

A versão estreia equipada com o motor seis cilindros em linha turbo 3.0, ajustado para 367 cv e 50 mkgf de torque. A unidade conta com sistema híbrido leve EQ Boost, que substitui o alternador por um módulo 48V, que entrega sob demanda até 22 cv e 25 mkgf de torque, com objetivo de reduzir emissões. Apesar de não oferecer a mesma pujança em cavalaria como as versões 53 e 63 S, esse gran turismo acelera de 0 a 100 km/h em 5,0 segundos e atinge máxima de 270 km/h.

Por outro lado, transmissão e tração são as mesmas das versões mais potentes dessa “Merça”. Ela utiliza caixa automatizada de dupla embreagem Speedshift TCT 9G e sistema de distribuição integral 4Matic Plus. Ou seja, um kart de cinco metros de comprimento e quase 2,3 toneladas.

AMG GT 43 vestida para matar

Visualmente a AMG GT 43 segue o mesmo padrão de esportividade das demais versões. Ela se destaca pelo desenho excêntrico da carroceria com linha de cintura elevada, janelas afiladas e estilo fastback da traseira. As quatro ponteiras do escapamento, assim como as rodas aro 20, completam o estilo.

Por dentro, o destaque desse carro é o quadro de instrumentos integrado com módulo multimídia. Eles formam um imenso painel digital, que se tornou padrão na gama Mercedes-Benz. Entretenimento, assistentes de voz, navegação, dados da viagem, ajustes do carro, tudo está reluzente diante dos olhos. O modelo ainda conta com sistema de áudio de alta fidelidade Burmester, com 10 alto falantes e 640 watts. O pacote inclui assistentes de condução, controle dinâmico de condução, que ajusta o comportamento dinâmico do carro, alterando as cargas de direção, amortecedores, assim como pontos de troca, permitindo tocada mais esportiva, econômica ou confortável.

Videogame

E para fechar a lista de diversões, ele também conta com o AMG Track Pace que é uma espécie de assistente de corridas eletrônico. Sim, apesar de ser maior e ter duas portas a mais, essa Mercedes também gosta de acelerar entre as zebras. O sistema pode combinar tempos de volta, setores do circuito e aceleração e te orienta em como obter o melhor desempenho. É como jogar “Gran Turismo”, mas sem o botão de reinício, pause ou “danos desabilitados”.


Fotos: divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (1)

  • Me pareceu um Mega Carro. Não gosto dos vidros escurecidos na parte traseira. Não gosto das rodas pretas (ficariam melhor em prata fosco com as beiradas diamantadas). Gosto de câmbio manual ou até sequencial não de automáticos que escolhem as marchas e não deixam eu reduzir quando decido, e nem mesmo dos que deixam eu reduzir mas no meio da curva trocam sem minha autorização); se for o caso das minhas duas preferências, vou comprar um desses. Tem na cor branca?

Postagem Relacionada