Um design diferente, estilo e economia de combustível. Esse é o foco da Ford trazendo a Maverick hybrid, a primeira com essa tecnologia em nosso mercado. Bom isso ela realmente conseguiu, eu estou até impressionado com o consumo. Mas será que a picape vale a pena? Vem comigo que vou te contar tudo!
Se você precisa de uma picape pra trabalho, vale lembrar que esse não é o conceito da Maverick. Assim como outras picapes que estão chegando no nosso mercado, ela é pra quem gosta do estilo de uma picape, mas que vai usá-la mesmo pro dia a dia e quer um carro confortável.
Se for carregar a caçamba, ela em 938 litros de capacidade, maior que a da Fiat Toro, por exemplo. Mas a capacidade de carga é de apenas 659 quilos. Bem menos que a italiana a diesel, porém mais do que a irmã a combustão.
Por falar nela, as diferenças entre a Maverick híbrida e a FX4 a combustão, se resumem basicamente ao conjunto mecânico.
Externamente a híbrida não em os ganchos de reboque no para-choque; a grade é igual, mas aqui dentro tem umas aletas ativas, ou seja, as aletas abrem e fecham de acordo com a temperatura do motor pra melhorar a aerodinâmica; o desenho das rodas de 18 polegadas é diferente; e tem a plaquinha Hybrid aqui atrás.
Vocês a acham bonita? Não faz muito a minha cabeça, mas é estilosa. Me conta aí nos comentários que eu quero saber se esse design caiu no gosto de vocês. E aproveita e dá aquele like pro vídeo, né, e confere se as notificações estão ativas pra você não perder nosso conteúdo!
Os equipamentos são todos iguais e aí vem uma série de pênaltis na minha opinião. Tem os controles de tração, estabilidade, auxiliar de partida em rampa, ar-condicionado automático de duas zonas; regulagem elétrica do bando do motorista; multimídia de 8 polegadas com conectividade ainda por fio; 7 airbags; alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência; farol alto automático; frenagem pós colisão, e só.
Eu continuo achando um absurdo não ter equipamentos como retrovisor eletrocrômico; carregador por indução; saída de ar atrás; sensor de chuva; sensor de ponto cego; sensores de estacionamento; e até uma câmera 360º ao invés de uma só de ré.
Em um carro que custa 245 mil reais, eu acho que deveria ter né? Ou não?
Mas vamos falar do conjunto mecânico que é a grande atração dessa picape. Tem um motor a combustão de 2,5 litros de cilindrada de ciclo Atkinson e um motor elétrico. A potência combinada é de 194 cavalos, mas o torque divulgado de 21,4 quilogramas força metro é só do motor a combustão. Por que será heim dona Ford? Porém eu consegui mais informações para vocês no site Carros na Web. Vamo lá. O motor a combustão tem 165 cavalos e 21,4 quilogramas força metro de torque; enquanto o elétrico tem 128 e 23,9 respectivamente. Assim, a potência combinada é de 194 cavalos e o torque, de 28,5 quilogramas força metro.
No começo do vídeo eu disse que ia te falar se a Maverick híbrida valia a pena. E a resposta é: se você não precisa de um 4×4, a híbrida vira uma ótima opção. Ela tem um excelente consumo de combustível, mais autonomia, desempenho praticamente igual e o melhor, o mesmo preço da Maverick a combustão.
Grande abraço e oh, compartilha o vídeo com todo mundo, hein? Tchau
Informações técnicas da Maverick Hybrid:
FichaTécnica – Ford Maverick Hybrid
Equipamentos – Ford Maverick Hybrid