Luto: morre Charles Marzanasco, ex-assessor de Senna e da Audi

Charles Marzanasco era atualmente colunista da Quatro Rodas (Foto: Fernando Pires/Quatro Rodas)

Charles Marzanasco Filho era muito querido no jornalismo automotivo brasileiro e colecionava histórias de bastidores do tri-campeão Aryton Senna

 

A imprensa automotiva brasileira está de luto nesta quinta (16): faleceu aos 67 anos em São Paulo o jornalista Charles Marzanasco Filho. Conhecido como “Charlinho” entre os amigos, trabalhou na revista Quatro Rodas, foi assessor de Ayrton Senna e chefe da Comunicação da Audi no Brasil.

Marzanasco passou pela revista Auto Esporte  e jornal A Gazeta Esportiva nos anos 1970. Em 1977 entrou para a Quatro Rodas, aonde ficou até 1986. Com a reportagem “Pneu vazio, um descuido caro demais”, levou o prêmio “Chico Landi de Jornalismo” de 1985, promovido pela Anfavea  e patrocinado pela Fiat, que premiou o vencedor com um Fiat Spazio TR.

No começo dos anos 1990, era assessor de imprensa de Ayrton Senna, quando o piloto fechou negócio para representar a Audi no Brasil. Assim foi criada a Senna Import em 1994 e Marzanasco virou o supervisor de imprensa. Em 2005,  a matriz alemã assumiu o comando das operações no Brasil com a extinção da empresa da família Senna. Ele permaneceu até 2018, totalizando 24 anos de Audi.

Entre suas criações, produziu o primeiro (e único) crash-test ao vivo de um carro durante o Salão do Automóvel, em evento aberto ao público, imprensa e autoridades. A Audi também foi a primeira marca a oferecer test-drive para os visitantes do salão, incluindo superesportivos. Traslados com helicópteros também eram comuns nos eventos dam arca, assim com a disputa entre os jornalistas para ver quem acelerava mais modelos como o R8 numa pista de avião.

Após deixar a montadora alemã,  atuou como assessor de imprensa de eventos automobilísticos. Estava atualmente cuidando da comunicação do piloto Bruno Baptista e do cavaleiro Doda Miranda e era colunista da Quatro Rodas.

Em abril de 2022 ele foi um dos homenageado do prêmio  +Admirados da Imprensa Automotiva 2022, promovido pelo Jornalistas&Cia. Por conta da experiência próxima com um dos maiores pilotos da história da F1, Charlinho colecionava história incríveis de Aryton Senna.

Charles Marzanasco Filho tinha câncer do tipo mieloma e lutou de forma positiva e bem humorada contra a doença, comunicando aos amigos e seguidores sobre sua evolução nas redes  sociais. Mesmo com as adversidades e limitações impostas pelo tratamento, encarou tudo com serenidade e força de vontade.

Em fevereiro, ele participou da campanha a #CuidadosQueTransformam sobre o Dia Mundial de Combate ao Câncer, promovida pela Janssen.  Marzanasco encarou bem a doença e era exemplo para os outros pacientes. Tanto que não foi vítima do câncer, mas sim de complicações causadas pela  Covid.

O Carros com Camanzi manifesta profunda consternação pelo falecimento de Charlinho com sentimentos à família e amigos deste profissional que deixará muitas saudades! 🙏 🙏 🙏


 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada