Mais uma semana de notícias e mais uma semana da gente te informando sobre as principais notícias do mundo automotivo. E hoje vamos falar do Kiger, o SUV derivado do Kwid; do Volkswagen Taos; da Nissan, General Motor e Volvo se comprometendo cada vez mais em poluir menos; recall da Dodge, Jeep e Land Rover; e notícia de um Tesla pegando fogo.
Vem saber mais!
“Muito boa tarde meus queridos! Como vocês estão?
Pra quem ainda não colocou na agenda, vou lembrar também das nossas lives toda terça feira 21h da noite.
Volkswagen Taos
Essa semana o assunto principal da live foi o Volkswagen Taos. A marca liberou mais detalhes sobre seu próximo SUV, que vai ser lançado no segundo trimestre desse ano. O preço só vai ser definido no lançamento, mas, como falamos na terça feira, acreditamos que hoje deveria vir por volta de R$ 160 mil. Também vou deixar o link aí embaixo pra facilitar pra vocês.
Mercado automotivo se compromete cada vez mais para poluir menos
Bom, gostando ou não, o mercado automotivo está se modificando radicalmente e as empresas cada vez mais se comprometem em achar soluções para poluir menos e oferecem produtos mais condizentes com o meio ambiente. E oh, mesmo amando um ronco de motor, eu digo ainda bem que estão se preocupando cada vez mais com nosso futuro e nossa saúde.
Essa semana a Nissan definiu o objetivo de atingir a neutralidade das emissões de carbono em todas as operações da empresa e no ciclo de vida de seus produtos até 2050. Como parte deste esforço, até o início da década de 2030 todos os novos veículos comercializados pela Nissan em mercados-chave serão eletrificados.
A General Motors também fez um pronunciamento parecido. Ela planeja se tornar neutra em carbono em seus produtos e operações globais até 2040. A empresa ainda aspira eliminar as emissões de gases poluentes em novos veículos leves até 2035.
E a meta da Volvo Cars é ter 50% das vendas globais da marca de carros totalmente elétricos até 2025, com os demais híbridos. Segundo eles, o Brasil foi o primeiro país no mundo a entrar nessa era da Volvo, tanto que este ano só terão à venda carros novos eletrificados.
Tesla pega fogo lá na China
E essa semana rodou uma notícia de mais um Tesla pegando fogo em um estacionamento subterrâneo em Xangai. Não se sabe o local de fabricação desse Tesla Model 3 ou por quanto tempo ele ficou estacionado, mas os funcionários da marca que inspecionaram o veículo depois disseram que a parte inferior do carro provavelmente foi danificada por um impacto com uma tampa de bueiro, o que gerou a combustão. Com o tanto de buraco, de tampas de bueiro viradas e etcs nas nossas ruas, eu acho melhor não ter Tesla no Brasil então hein.
Recall
Agora se liga no minuto do recall de hoje. Os veículos Dodge Durango e Jeep Grand Cherokee, fabricados entre 2011 e 2013, podem ter falha no relé da bomba de combustível, ocasionando dificuldade de partida do motor e, em casos extremos, o desligamento inesperado do veículo em movimento.
Contatos:
0800 703 7150 e site www.jeep.com.br para clientes Jeep e, 0800 703 7150 e site www.dodge.combr para clientes Dodge.
E os Land Rover New Discovery, fabricados entre 2018 e 2020, por um defeito na bateria que pode provocar várias avarias elétricas no veículo, como desligar os farois ou até desligar o veículo em movimento.
Contato:
0800 012 2733, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira e o site www.landrover.com.br
Renault Kiger
E o Renault Kiger foi apresentado na Índia essa semana. O “SUV do Kwid”, apesar que a Renault já diz que o Kwid é um SUV, tem grandes chances de vir pro nosso mercado também. O modelo global é feito sob uma versão ampliada da plataforma do Kwid, também usada no Nissan Magnite que deve substituir o March aqui no Brasil ano que vem. O Kiger traz linhas semelhantes às do Kwid reestilizado e foi desenhado para parecer maior do que é. Tem 203 mm de altura do solo e um porta-malas de 405 litros. No interior tem acabamento em duas cores, central multimídia flutuante com Android Auto e Apple CarPlay, quadro de instrumentos digital, podendo contar ainda com câmera de ré, partida por botão e chave presencial. Lá o SUV compacto poderá ter um motor 1.0 de 72 cavalos e 9,8 kgfm de torque, com câmbio manual ou automatizado de cinco marchas; ou ser equipado com o 1.0 turbo de 100 cavalos e 16,3 kgfm de torque, com câmbio manual ou automático CVT simulando cinco marchas.
Gostaram dessa opção pro nosso mercado? Me contem aí embaixo.
Por hoje é só, mas amanhã tem teste do Camanzi com a Chevrolet Spin Premier com sete lugares. Combinado?
Um beijo grande! Tchau”.
Ver comentários (1)
O Kwid cansou ser chacota entre os outros hatchs maiores por tão pequeno...e resolver entrar para academia...quero ver mexer com ele agora...kkkk