A Kia acaba de lançar no mercado brasileiro a nova Carnival 2025, sua minivan de luxo que chega com visual atualizado e capacidade para até oito passageiros. Importada da Coreia do Sul, a novidade está disponível em versão única EX, com preço sugerido de R$ 649.990, representando um aumento de mais de R$ 100 mil em relação à versão anterior.
Mudanças no design
A Carnival 2025 adota a mais recente linguagem de design da Kia, alinhada com a identidade visual dos novos modelos elétricos da marca. Na dianteira, destacam-se a grade frontal de grandes dimensões e os faróis de LED em formato vertical, que se assemelham a cubos empilhados. As luzes diurnas em LED também foram redesenhadas, conferindo uma assinatura luminosa única ao modelo.
Na traseira, as lanternas de LED seguem o mesmo padrão, com um formato em “L” e faixas finas. A tampa do porta-malas foi reestilizada, com a placa reposicionada mais abaixo e o novo logotipo da Kia em destaque no centro. As rodas de liga leve de 19 polegadas apresentam um novo desenho com acabamento diamantado.
Interior tecnológico
O interior da Carnival 2025 traz uma série de atualizações tecnológicas. O painel de instrumentos digital e a central multimídia são integrados em um formato curvo, cada um com uma tela de 12,3 polegadas. O sistema oferece conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
Além disso, a minivan conta com um pacote abrangente de tecnologias semiautônomas, incluindo monitor de ponto cego, frenagem de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistentes de faixa e de tráfego traseiro, além de câmeras com visão 360°.
Espaço e conforto
Com 5,15 metros de comprimento, 1,99 m de altura e 1,77 m de largura, a Carnival 2025 oferece amplo espaço interno para até oito ocupantes, distribuídos em três fileiras de bancos. Mesmo com todas as fileiras em uso, o porta-malas possui uma capacidade generosa de 627 litros.
Motorização e suspensão
Sob o capô, a Carnival 2025 mantém o motor 3.5 V6, que entrega 272 cv de potência e 332 Nm de torque, associado a um câmbio automático de oito marchas. A minivan recebeu aprimoramentos na suspensão, agora independente nas quatro rodas, e na direção elétrica, que se tornou mais direta.
Veja mais:
- Ford anuncia nova F-150 reestilizada no Brasil
- Tiggo 7 híbrido Plug-in está chegando
- Cayenne E-Hybrid: o híbrido plug-in mais potente do mercado brasileiro