SUV mais vendido da Itália será primeira viatura híbrida da polícia romana. Jeep Renegade 4xe tem motor 1.3 turbo e outro elétrico
A versão híbrida do Jeep Renegade virou viatura da polícia na Itália. A Polizia Locale di Roma Capitale recebeu 40 unidades do produto através de parceria com a Stellantis Fleet & Business, braço de carros de assinatura da marca. O modelo é o B-SUV mais vendido da Itália. A versão híbrida é do Renegade é cotada para ser vendida no Brasil.
O Renegade 4xe será a primeira viatura híbrida Plug-In da polícia municipal romana, que já conta com carros como Fiat Panda, Tipo e Doblò, Opel Mokka, Toyota Yaris e Peugeot Partner, dentre outros. A Jeep é a líder no mercado italiano no segmento de carros de baixa emissão graças à tecnologia 4xe Plug-In Hybrid.
LEIA TAMBÉM:
Jeep Renegade completa 400 mil unidades vendidas
A estratégia da GM para impulsionar carros elétricos
Jeep pode levar multa de R$ 50 mi por falhas no Compass
O Jeep Renegade 4xe possui um motor 1.3 turbo de quatro cilindros a gasolina e um motor elétrico traseiro. Juntos oferecem potência total de 190 cv, sendo que a tração no eixo traseiro é feita por um motor elétrico dedicado. Os SUVs estão equipados com acessórios personalizados, incluindo um painel de mensagens variável, luzes de LED azuis e uma inscrição adesiva “Polizia Roma Capitale” no pára-brisa para maior visibilidade e comunicação efetiva com os cidadãos durante as operações.
O painel de mensagens pode ser gerenciado por uma unidade de controle instalada no interior do veículo. Além disso, o equipamento de iluminação é completado por uma luz de condução central de LED, localizada na parte frontal central do teto, e por um par de repetidores retangulares de LED azuis, posicionados nas laterais da grade, próximos aos grupos de luzes frontais.